Aécio reúne em Brasília prefeitos e lideranças de Minas

Foto : Divulgação

O senador Aécio Neves se reuniu, nessa quinta-feira (07/12), em Brasília, com 30 prefeitos e lideranças políticas de várias regiões de Minas Gerais. Durante o encontro, os prefeitos trataram das dificuldades que as prefeituras estão enfrentando para cumprir pagamentos com servidores e fornecedores em razão do não repasse de recursos devidos pelo governo do Estado.

O senador foi recebido de forma calorosa pelos prefeitos e afirmou que continuará defendendo junto ao governo federal o apoio aos municípios mineiros. O senador Aécio organizou ontem a reunião com o presidente Michel Temer e o ministro da Integração Regional, Helder Barbalho, que terminou com a liberação de R$ 14 milhões para ações emergenciais nos municípios mais afetados pelas fortes chuvas no Estado. Os recursos já autorizados serão destinados a compra de cestas básicas, água, medicamentos e limpeza de ruas e estradas.

“Tivemos com o presidente da República uma reunião importante para mostrar as dificuldades enfrentadas pelos municípios em Minas e para pedir recursos para ajudar os que foram mais atingidos pelas chuvas. Apelamos também ao presidente apoio do governo para garantir a continuidade dos investimentos federais no Estado”, afirmou o senador.

Aécio lembrou dos investimentos realizados em Minas Gerais durante as gestões do PSDB.

“Este encontro tem um significado muito especial porque reúne antigos companheiros. Minas avançou como nunca e em várias áreas, como educação, saúde e segurança pública, durante os nossos governos. Isso tudo refletiu em qualidade de vida das pessoas”, afirmou o senador.

Participaram da reunião organizada pelo deputado Arlen Santiago (PTB-MG), os prefeitos e prefeitas, vereadores e lideranças de Berizal, Bom Despacho, Botumirim, Capitão Enéas, Claro dos Poções, Corinto, Curral de Dentro, Estrela do Indaiá, Francisco Dumont, Fruta de Leite, Itumirim, Jequitaí, Joaquim Felício, Manga, Montalvânia, Novorizonte, Patis, Pompéu, Porteirinha, Riacho dos Machados, Vargem Grande do Rio Pardo, Várzea da Palma, Rio Pardo de Minas, Pompéu, além de Rio Casca, Caeté, Contagem São João del-Rei.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+