Aécio obtém 3,4 milhões para obras de saneamento em São João Del Rei

Foto : George Gianni

O município mineiro de São João Del Rei será atendido com a liberação de R$ 3,4 milhões para obras de saneamento básico.

Os recursos foram autorizados hoje pelo Ministério das Cidades, atendendo ao pedido feito pelo senador Aécio Neves, que defendeu junto ao governo federal a importância das obras para a cidade, que abriga um dos mais importantes patrimônios históricos do país.

O prefeito Nivaldo Andrade foi comunicado da autorização dos recursos federais pelo ministro Bruno Araújo, em reunião nesta terça-feira (28), em Brasília. Nivaldo agradeceu o empenho e o trabalho do senador Aécio Neves em favor do município.

“Essa verba já tem três anos que foram lá fazer campanha com esse recurso, chamaram ministros, mais de 100 deputados, chamaram todo mundo, numa mentira tremenda. E agora o senador Aécio Neves ligou para o ministro e junto com o ministro liberou. Estou muito feliz e acho que amanhã São João del Rei vai amanhecer muito mais feliz”, afirmou o prefeito.

O senador Aécio Neves destacou a autorização dos recursos que deverão agora ter liberação imediata.

“São João não tem partido, São João está acima de tudo, das disputas políticas eleitorais, que são saudáveis e parte da democracia. Da mesma forma que o ministro Bruno agora libera esses recursos que a presidente Dilma havia prometido, antes das eleições, e na verdade não entregou, eu quero que essa parceria possa se estender por outras áreas do governo que interessam a nossa gente”, destacou Aécio Neves após encontro com o prefeito.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+