Aécio Neves responde à presidente que ataques à oposição não levarão Brasil ao rumo certo

Foto : George Gianni

Para o senador, “não serão ataques à oposição que vão permitir que a inflação volte ao controle e que o Brasil supere o crescimento pífio”

 

O senador Aécio Neves afirmou, nesta quarta-feira (12/06), que não será com ataques à oposição que a presidente da República, Dilma Rousseff, reconduzirá a economia brasileira para o rumo certo. A declaração foi dada após a presidente fazer ataques contra a oposição durante um pronunciamento oficial no Palácio do Planalto.

Aécio Neves recomendou serenidade à presidente Dilma, lembrando que o governo federal precisa apresentar soluções corretas para o crescimento da inflação e a estagnação da economia no país.

“É preciso que a presidente tenha serenidade para fazer um diagnóstico correto do que está levando à fragilização da economia e à diminuição das expectativas positivas que existiam em relação ao Brasil. Não serão ataques fortuitos e absolutamente fora do tom à oposição que vão permitir que a inflação volte ao controle e que o Brasil supere o crescimento pífio que teve nos últimos dois anos”, afirmou.

O senador Aécio Neves disse também que a queda da presidente Dilma nas duas pesquisas de intenção de voto, divulgadas esta semana, não devem afetar as análises do governo nem o humor da presidente.

“Desejo à presidente da República muita serenidade nessa hora e que sua queda nas pesquisas eleitorais não afete seu humor, porque precisamos de uma presidente serena e tranquila para fazer a avaliação correta do que está acontecendo com o Brasil, para que tome as medidas corretas”, afirmou Aécio.

Dados oficiais do IBGE mostraram que a inflação de alimentos chegou a 14% nos últimos 12 meses e que a economia brasileira ainda não reagiu ao baixo crescimento de 0,9% do PIB verificado ano passado. O resultado do primeiro trimestre de 2013 foi de apenas 0,6%.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+