Aécio Neves participou do encontro que celebrou a eleição do novo membro da ABL

Foto : Sergio Greif

O senador Aécio Neves participou, nesta quinta-feira (27/06), no Rio de Janeiro, do encontro que celebrou a eleição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para a Academia Brasileira de Letras.

 

Em entrevista, o senador destacou a importância de Fernando Henrique como cientista social e estadista. Segundo ele, a eleição “foi algo extremamente positivo para o Brasil e para a própria academia. É o reconhecimento à obra daquele que hoje o mais contemporâneo dos pensadores brasileiros e o maior estadista do Brasil moderno. Acho que é o reconhecimento a alguém que, com enorme capacidade intelectual, colocou o seu conhecimento a serviço do Brasil. Nós, brasileiros, devemos muito também ao espírito público deste grande novo acadêmico. Espero que ele se renove com esta eleição porque ele ainda tem muita contribuição a dar ao Brasil”.

 

Brasil Novo

Após o evento, o senador Aécio Neves falou também sobre as manifestações nas ruas e as ações de vandalismo ocorridas, nesta semana, em Belo Horizonte e no Rio. “Temos de saber diferenciar. São duas coisas distintas que não podem se confundir. As manifestações apresentam a todos nós um Brasil novo. Um Brasil que clama por mudanças, por transformações. Um Brasil que cobra seus direitos e isso é muito bem vindo. O que temos agora que buscar coibir é a utilização deste movimento legítimo, democrático, pacífico, para a baderna, para a própria criminalidade. Isso tem de ser enfrentado com rigor e os próprios manifestantes, independentemente de quais sejam as suas questões, as suas demandas devem ajudar o poder público a isolar esses criminosos, que depredam e que colocam em risco a vida das pessoas. Então acho que o poder público tem que, obviamente de forma também pacífica, mas tem que estar muito atento para coibir essa violência e deve contar, inclusive, com a contribuição dos manifestantes para que eles não se confundam e essa violência não macule um movimento tão extraordinário como esse. É um Brasil novo, devemos todos estar muito antenados a ele. Quem não estiver perde”, afirmou.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+