Aécio Neves participa de lançamento da candidatura de Luiz Humberto em Uberlândia

“Luiz Humberto tem hoje todas as qualificações para dar continuidade a uma parceria que começou comigo e Odelmo e continua com Anastasia”

O senador Aécio Neves (PSDB/MG) participou em Uberlândia, na noite dessa segunda-feira (25/06), da convenção que lançou o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro como candidato a prefeito pelo PSDB. Aécio Neves destacou a parceria firmada entre o município e o Governo do Estado desde seu primeiro mandato como governador, e que continua hoje com o governador Antonio Anastasia. Para o senador, Luiz Humberto é quem tem mais condições de assegurar novos avanços para Uberlândia e manter a parceria que o atual prefeito, Odelmo Leão, estabeleceu com o governo estadual.

“A eleição de Uberlândia, sem dúvida alguma, é uma das mais importantes do País. Não apenas de Minas Gerais. Pela importância da cidade, pelo extraordinário trabalho que o prefeito Odelmo aqui desenvolveu ao lado do Governo do Estado. E viemos aqui para dizer que esse trabalho em benefício da população de Uberlândia não pode e não deve ser interrompido. Queremos continuar investindo, como fizemos no maior hospital público do Brasil, feito em Uberlândia, na avenida Rondon Pacheco, em obras importantíssimas na área de educação. Isso tudo precisa continuar”, disse o senador.

Parcerias

O senador se referiu ao Hospital Municipal, inaugurado no final de 2010, e que contou com mais de R$ 30 milhões do Governo do Estado. Já na modernização da avenida Rondon Pacheco o Governo de Minas investiu R$ 40 milhões. Na área da educação, 68 escolas foram ampliadas ou reformadas e quatro construídas. Uberlândia, durante a gestão Aécio Neves e Antonio Anastasia, teve toda a frota da Polícia Militar renovada, expressivo aumento do contingente policial, e a implantação de programas exitosos no combate à violência como o Olho Vivo, que instalou 72 câmaras de monitoramento de ruas, e o Fica Vivo!, programa que atende 670 jovens no município.

Aécio Neves afirmou que o deputado Luiz Humberto tem capacidade para dar prosseguimento ao trabalho feito no município nos últimos anos e que, certamente, manterá as parcerias estabelecidas.

“Luiz Humberto tem hoje todas as qualificações para dar continuidade a uma parceria que começou comigo e Odelmo, continua com Anastasia e Odelmo e continuará com o governador Anastasia e com o futuro prefeito Luiz Humberto”, afirmou o senador durante a convenção que reuniu cerca de 1.000 militantes do PSDB e de outros partidos aliados, como o PP, que conheceram a música da campanha, que ressalta a ligação de Luiz Humberto com o prefeito Odelmo Leão, o governador Anastasia e o senador Aécio Neves.

Mais apoio

O senador disse ainda que a aliança em torno de Luiz Humberto poderá ser ampliada. Aécio Neves tem articulado o apoio do Democratas à candidatura do PSDB em Uberlândia.

“Espero que possamos ter ainda nossa aliança fortalecida. Tenho um apreço muito grande pelo deputado João Bittar, tenho conversado com ele, que é a liderança mais expressiva do Democratas aqui e espero que possa se incorporar a um projeto que, repito, vai muito além de uma disputa entre partidos ou entre grupos”, disse Aécio Neves.

Além do senador, participaram da convenção do PSDB o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o vice-governador, Alberto Pinto Coelho, o presidente da Assembleia Legislativa, Diniz Pinheiro, o presidente do PSDB de Minas, deputado federal Marcus Pestana, e o secretário do PSDB nacional, deputado federal Rodrigo de Castro, além de vários deputados estaduais e federais.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+