Aécio Neves participa de evento com blogueira Yoani Sánchez

Senador defende direito de manifestação da dissidente cubana

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) participou, nesta quarta-feira (20/13), do encontro de deputados e senadores com a blogueira cubana Yoani Sánchez no Congresso Nacional. Ela foi convidada por parlamentares do PSDB a falar sobre a sua experiência em Cuba e a exibir o documentário do qual participa, “Conexão Cuba-Honduras”, do diretor brasileiro Dado Galvão.

Yoani é tratada em seu país como dissidente, já foi presa por contestar o regime cubano e está impedida de publicar seu blog no país, em que denuncia a falta de liberdade em Cuba. O blog é traduzido e publicado em vários outros países.

Pela primeira vez Yoani conseguiu viajar para fora de Cuba. No Brasil, ela tem enfrentado violentos protestos de grupos organizados que chegaram a impedir a exibição do filme em Feira de Santana, na Bahia.

“Esse tipo de protesto não faz bem à democracia. Não há razão que justifique tentar impedi-la de falar. Pode-se não concordar com ela, mas não se pode jamais amordaçá-la”, disse o senador, após o pronunciamento de Yoani.

Um trecho do documentário “Conexão Cuba-Honduras” foi exibido durante o evento na Câmara dos Deputados.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+