Aécio Neves participa de convenção do PSDB-MG

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) participou, neste sábado (27/04) da convenção estadual do PSDB-MG, em Belo Horizonte. Também estiveram presentes o governador Antonio Anastasia e o presidente do partido no Estado, deputado federal Marcus Pestana, reeleito por chapa única, entre outras lideranças.

Veja aqui os principais trechos do discurso do senador Aécio Neves.

Mudanças em Minas

“Ao andar pelos corredores aqui, receber abraços que sei sinceros, ver olhares de esperança, digo que aqui volto para casa. Minas e o PSDB são a minha casa e a minha causa. Em Minas, aprendemos sempre muito cedo que política, na dimensão maior que essa expressão possa representar, significa generosidade, desprendimento e coragem para transformar de verdade a vida das pessoas. E como é bom, olhar pelo retrovisor da história, uma obra ainda inconclusa, como toda obra política deve ser, porque os desafios são permanentes e crescentes, mas como é bom olhar para trás e ver uma trajetória digna, honrada, séria e que transformou para melhor a vida de milhões de mineiros”.

“Nessa política tão desmoralizada por ações irresponsáveis de tantos que se dizem homens públicos, mas homens públicos não são, como é bom poder encontrar depois de tantos anos cada um de vocês e dizer: foi com o apoio e entusiasmo de cada um que conseguimos fazer com que Minas tenha a melhor educação fundamental do Brasil, o mais amplo programa de saúde preventiva do Brasil, os melhores indicadores de segurança do Brasil e crescendo econômica e socialmente bem acima da média nacional”.

Mudanças para o Brasil

“Somos irmãos do mesmo sonho. Acreditamos que, como foi possível transformar Minas, será possível transformar o Brasil. não sei o que o destino me reserva, mas ao olhar mais uma vez para cada um de vocês, ouso dizer dessa tribuna: na minha causa, não faltarei ao Brasil se for convocado para que os exemplos de Minas Gerais possam também ser compartilhados por brasileiros irmãos de outros estados e de outras regiões”.

Economia

“Por mais ufanista que seja a propaganda oficial, o Brasil não vai bem. Não vai bem na economia. Tivemos um pífio desempenho nos últimos dois anos e crescemos apenas mais que o Paraguai na América do Sul. O fantasma da inflação começa a rondar a mesa e a casa dos brasileiros. Conquista dura do PSDB e que hoje vem sendo flexibilizada pela ação incorreta de um governo que sempre foi leniente com a inflação, inclusive votando contra o Plano Real”.

Área Social

“Os desafios na área social são enormes. Temos uma saúde pública que é uma verdadeira tragédia para os mais pobres. A nossa educação, desde a universalização do acesso, conduzida pelo presidente Fernando Henrique, não aumentou em qualidade e pontuamos nas últimas posições nos rankings internacionais de maior credibilidade, como o Pisa”.

“A questão da segurança pública avança por todas as regiões do Brasil de forma avassaladora. E tenho dito por onde ando: Minas Gerais é, dos 27 estados brasileiros, aquele que mais investe em segurança pública”.

Minas e o Brasil

“Os desafios estão em absolutamente em todas as áreas. Teremos dificuldades pela frente? Claro que teremos. Mas quando olho para cada um de vocês, quando recebo cada aceno, ganho a forca que preciso, a coragem que necessito para andar por cada canto desse Brasil, dizendo que podemos muito mais. Vamos construir algo novo, juntos, a partir de Minas Gerais, com a força do ferro das nossas montanhas e com os exemplos dos que vieram antes de nós”.

“Nas principais transformações pelas quais passou o Brasil, sempre a presença de Minas foi vigorosa. Foi com um mineiro da Presidência que entramos no mundo civilizado da industrialização, a partir da ação ousada de Juscelino Kubitscheck. Algum tempo depois, com a voz credenciada, serena e sempre corajosa de Tancredo Neves os brasileiros se reencontraram com os valores da democracia e da liberdade. Foi Itamar Franco quem deu as condições políticas que deu as condições políticas para que Fernando Henrique, nosso grande líder, pudesse construir o mais ousado e exitoso plano de estabilização econômica da história brasileira”.

“Não vamos nos conformar com esse crescimento pífio, com os empregos de baixa qualificação, com a tragédia da saúde e da educação no Brasil. vamos, companheiros, somar forças. A partir de determinado momento não seremos mais um partido apenas. Teremos um sentimento comum que vai unir todos os mineiros, de norte a sul, de leste a oeste, com a mesma mensagem de coragem e de ética na política. De eficiência na gestão pública e de generosidade para com todos os brasileiros”.

Candidatura em 2014

“Não estamos lançando nenhuma candidatura. O tempo não permite e isso correrá no tempo certo. Não sei ainda quem terá a responsabilidade de conduzir essa bandeira. Mas ouso dizer que o Brasil inteiro, assim como ocorreu com Tancredo, com Juscelino, acompanha o que acontece em Minas Gerais. Sejam os êxitos do gestor público mais qualificado do Brasil, Antonio Anastasia, mas também com esse sentimento invisível. Para alguns, não perceptível ainda. Mas que vem subindo nossas montanhas, adentrando nossos lares, ocupando as nossas quebradas silenciosamente, mas se fortalecendo. Para dentro de algum tempo dessa mesma honrada tribuna da casa do povo mineiro, possamos dizer sim, chegou a hora, é a hora de Minas e do Brasil”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+