Aécio Neves: O PSDB apoia as candidaturas de Júlio Delgado, na Câmara, e Luiz Henrique, no Senado

field_5530c8dfa76ff

Foto : field_5530c887a76fd

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou nesta sexta-feira (30/01) que o partido apoiará as candidaturas do deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) à Presidência da Câmara e do senador Luiz Henrique (PMDB-SC) ao Senado. Ele ressaltou que as duas candidaturas representam a bandeira do partido em defesa de um Legislativo fortalecido e independente.

“A candidatura de Júlio Delgado é de um partido que esteve conosco no segundo turno das eleições presidenciais. Além disso, é a candidatura é a que melhor tem condições para garantir à Câmara a independência que não houve nos últimos anos. A [candidatura] de Luiz Henrique atende a essa mesma aspiração: não termos um Legislativo submisso, submetido às vontades do Palácio do Planalto”, destacou.

Aécio destacou que, nesta sexta-feira, a bancada do PSDB no Senado fará um ato de apoio a Luiz Henrique. O presidente nacional da legenda e parlamentares tucanos participam de seminários sobre a crise energética no país e a conjuntura política nacional, em Brasília.

 

Perspectivas
Para Aécio, 2015 pode ser “um grande ano para o Legislativo”. Para o senador, o quadro de “falência” do governo federal dá a possibilidade do Congresso se fortalecer junto à sociedade. E uma das ações esperadas é a instalação de uma nova CPI para apurar as denúncias que envolvem a Petrobras.

“Estamos assistindo ao atestado de falência do governo federal, um governo que sequer tem a hombridade de reconhecer erros e explicar à população porque o Brasil real é tão diferente daquele cantado durante as eleições. É por isso que esse é o grande momento de afirmação do Legislativo – não podemos continuar única e exclusivamente com a agenda do Palácio do Planalto”, afirmou o senador.

Aécio acrescentou que o PSDB vai “centrar fileiras” para obter as assinaturas necessárias para a instalação de uma nova CPI sobre a Petrobras. “Temos a responsabilidade de avançarmos nessas investigações – que estão sendo conduzidas com muita competência por Polícia Federal e Ministério Público, mas que não podem ficar sem a nossa contribuição”, relatou.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+