Aécio Neves manifesta apoio à Richa e defende aliança entre a continuidade e a mudança

O ato político consolidou o apoio ao nome de Richa à reeleição no governo do Paraná, e à candidatura de Aécio Neves à presidência da República

Foto : George Gianni

O presidente nacional do PSDB e candidato à presidência da República, senador Aécio Neves, se reuniu com o governador paranaense Beto Richa (PSDB) e cerca de 600 pessoas, entre lideranças políticas, militantes, representantes do PSDB-Mulher, da Juventude do partido e do Tucanafro, além de aliados, após a Convenção Estadual do PSDB-PR, neste domingo (29/06), em Curitiba (PR).

O ato político consolidou o apoio ao nome de Richa à reeleição no governo do Paraná, e à candidatura de Aécio Neves à presidência da República. O senador chegou à Curitiba após o término da convenção paranaense porque se encontrava em São Paulo, onde participou da Convenção Estadual que oficializou a candidatura do tucano Geraldo Alckmin à reeleição no governo do estado.

Em entrevista coletiva à imprensa, Aécio defendeu a continuidade das boas políticas iniciadas no Paraná pelo governo tucano.

“Na política, como na vida, aquilo que vem dando certo, vem trazendo benefício para as pessoas, como é o caso do governo do Paraná, tem de ser continuado, até para ser aprimorado, o que acredito que vai acontecer no governo Beto Richa”, disse.

“É uma aliança entre a continuidade daquilo que, no Paraná, vem dando certo, com a mudança daquilo que, no Brasil, vem dando errado. Esta será a grande vitória dos brasileiros. Espero que tenhamos uma agora em julho, na Copa do Mundo, mas vamos ter outra belíssima vitória com a reeleição de Beto Richa”, afirmou.

 

Andanças pelo Brasil

O presidente nacional do PSDB comentou a boa receptividade que tem recebido em suas andanças pelo país.

“Você vê esse calor humano em todas as partes. Há um sentimento crescente hoje de mudança no Brasil. As pessoas estão cansadas de tantas promessas não cumpridas. De tanto descontrole no campo econômico que nos tem trazido de volta a questão inflacionária, com o pior crescimento entre todos os países da nossa região. Os nossos indicadores sociais deixaram de melhorar”, avaliou.

“Está na hora de iniciarmos um novo e vigoroso ciclo no Brasil, onde a decência e a eficiência possam caminhar juntas. Essa é a proposta do PSDB, e acho que vai ser vitoriosa”, acrescentou.

 

Chuvas no Sul

Aécio também manifestou sua solidariedade às vítimas das chuvas no Sul do país, que já afetaram 82 municípios e deixaram mais de seis mil pessoas desabrigadas.

“Novamente as chuvas voltam. Há uma ação do governo do estado efetiva para minorar esse sofrimento. A nossa solidariedade é permanente, mas faltam ações, sobretudo do governo federal, de prevenção, que permitam uma resposta mais rápida a essas regiões, a essas famílias. Essa coordenação do governo federal vem faltando não apenas no Paraná, mas também em outras partes do Brasil”, ressaltou.

 

Sobre o encontro

O local escolhido para o encontro foi o tradicional restaurante Madalosso, inaugurado na capital paranaense em 1963. Ao lado do governador Beto Richa, Aécio Neves almoçou e cumprimentou a população, turistas e funcionários presentes. O candidato à presidência da República visitou ainda a cozinha do restaurante, acompanhado pelo proprietário, Carlos Madalosso.

Com 140 garçons, uma área total de 7.671 metros quadrados e capacidade para 4.645 pessoas, o local foi reconhecido pelo Guiness Book, o livro dos recordes, como o maior restaurante das Américas.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+