Aécio Neves inicia no Rio encontros do ITV para debate de propostas ao país

“O que falta ao Brasil hoje são respostas para questões essenciais”, diz Aécio

Foto : George Gianni

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, participou, nesta sexta-feira (05/07), de debate promovido pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) para o desenvolvimento de um projeto para o Rio de Janeiro. Organizado pelo centro de estudos do partido, o encontro reuniu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os economistas Edmar Bacha e Armínio Fraga e representantes de vários setores da sociedade. Aécio Neves afirmou que o partido ampliará a estratégia de comunicação com a sociedade em defesa das reformas e mudanças importantes para o país.

“Ao invés de construirmos em casa algumas propostas, vamos abrir esse debate, chamar pessoas de fora do partido. Vamos entender com maior clareza o que está acontecendo no Brasil e buscar representar esse sentimento. Hoje, estamos dando uma largada na busca também na construção de um projeto para o Rio de Janeiro para os próximos anos. Uma coisa que vai além do próprio PSDB”, disse o senador em entrevista.

Aécio Neves afirmou que falta ao Brasil respostas para as questões primordiais que afetam a população, como a melhoria dos serviços de saúde, educação e a falta de transparência. O senador garantiu que, nas eleições do próximo ano, o PSDB irá representar o novo para o Brasil.

“Vamos discutir primeiro o que podemos propor de diferente e o palanque virá com maior naturalidade. Nossa intenção é que as pessoas olhem para o PSDB e enxerguem algo absolutamente novo. Na ousadia para fazer as reformas que eles não fizeram, na transparência, na valorização da ética. Na gestão eficiente, na capacidade de ter sensibilidade para os problemas reais das pessoas. O que falta ao Brasil hoje são respostas para questões essenciais. É o sujeito que sai de casa e demora duas horas para chegar ao trabalho. Volta e demora mais três. A questão precária da saúde e da educação que passa por investimentos, mas também por gestão, por inovações. Tenho muita convicção de que, no momento da eleição, o novo seremos nós”, disse.

Também participaram do encontro, a presidente do ITV do Rio de Janeiro, a advogada Elena Landau, representantes de movimentos populares e da cultura, economistas e acadêmicos. É o primeiro evento promovido pela nova presidente do órgão.