Aécio Neves inicia encontros do PSDB pelo país

"Queremos uma aliança com a sociedade brasileira”, diz Aécio em reunião com tucanos em Ribeirão Preto

Foto : George Gianni

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, iniciou a série de encontros que fará pelo país este ano para debater  com o partido demandas da sociedade.

Nesta sexta-feira (23/08), ele esteve em Ribeirão Preto (SP), onde participou de encontro político no qual foi recepcionado com cerca de 200 lideranças da região, entre prefeitos e vices, vereadores e dirigentes de diretórios municipais. O senador estava acompanhado do presidente do PSDB-SP, deputado federal Duarte Nogueira.

Aécio Neves destacou a importância de o PSDB buscar uma aliança com a sociedade. Para isso, serão realizadas reuniões por todas as regiões do Brasil, que contribuirão para a elaboração de uma nova agenda a ser apresentada pelo PSDB à população ano que vem.

“Essas visitas permitirão ao PSDB apresentar ao país a sua nova agenda, já que a que está hoje em curso no Brasil foi a formulada pelo PSDB, ainda no período do presidente Fernando Henrique. A nossa prioridade, nesse momento, não é buscar apoio de partidos políticos. Estamos buscando o apoio da sociedade. Queremos o apoio daqueles que não concordam com o absurdo peso da máquina pública com seus 39 ministérios, com o baixíssimo investimento em mobilidade nos grandes centros ou com a ausência de investimentos para o escoamento da nossa produção. Com a ausência de investimentos em ferrovias e rodovias. Queremos o apoio da sociedade que quer uma educação de melhor qualidade, uma participação mais solidária do governo federal no enfrentamento da criminalidade, uma gestão transparente e eficiente. Quero uma aliança com a sociedade brasileira”, afirmou Aécio.


Força política unida 
 
O presidente do Diretório do PSDB de São Paulo, deputado federal Duarte Nogueira, afirmou estar confiante no poder de união do PSDB. Para ele, as viagens pelo país irão incentivar a mobilização de todos os setores do partido.

“A ideia das viagens do senador é incentivar a participação dos vários setores do PSDB. Aécio faz política aglutinando, contagiando, motivando. Força política unida do PSDB vai preparar o partido para eleger o futuro candidato. Aécio, você é nosso líder”, disse Nogueira.

O prefeito de Franca (SP), Alexandre Ferreira, destacou que a capacidade de diálogo é uma das razões do sucesso do PSDB no estado de São Paulo, governado por tucanos há quase duas décadas.

“O PSDB é forte aqui porque sabemos ouvir a população e buscar atender suas demandas. O partido está unido, coeso, forte”, disse o prefeito, que falou em nome dos gestores municipais presentes ao encontro.

O deputado estadual Welson Gasparini lembrou a importância de pontuar as diferenças de eventuais governos do PSDB, que buscam o combate à corrupção e lutam pelo desenvolvimento pleno da população.

“Temos muito orgulho de ser comandados por você, Aécio. Temos grande esperança no seu comando no partido para nos levar a mudar esse país, onde não há saneamento, saúde ou educação. Temos grandes esperanças que podemos mostrar que o PSDB é diferente no combate à corrupção e para fazer com que o desenvolvimento não seja só econômico, mas também social”, afirmou Gasparini.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+