Aécio Neves em declaração à imprensa: volte a bordo, presidente

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) criticou, nessa quinta-feira (09/05), a omissão da Presidência da República nas principais votações no Congresso Nacional e a falta de coordenação em relação à base do governo que impediram, na noite dessa quarta-feira (08/05), a votação da MP dos Portos. Em sua crítica, o senador repetiu expressão usada por um oficial em relação ao comandante do navio Costa Concordia, que abandonou a embarcação que naufragava no litoral da Itália: “Vada a bordo” (Volte a bordo).

Declaração do Senador:

“É gravíssima a omissão da Presidência da República em todas as últimas votações que vêm ocorrendo no Congresso Nacional. A presidente vira as costas para a conflagração da Federação, já havíamos assistido isso na votação dos royalties e, agora, se repete na discussão do ICMS, e a falta de controle da sua paquidérmica base faz com que o próprio processo de modernização dos portos caminhe para se inviabilizar.

O governo especializou-se na cooptação de partidos políticos para garantir mais tempo na televisão para a candidatura à reeleição da presidente, mas não sabe o que fazer com essa base. A última votação da MP dos Portos é a mais melancólica fotografia do desgoverno que hoje impera no país. Só me ocorre nesse instante uma expressão. Vada a bordo, presidente.”