Aécio Neves: eleições municipais são o momento de o partido reforçar bandeiras

“Pelo Brasil inteiro, onde o PSDB governou, governou melhor”

O senador Aécio Neves (PSDB/MG) participou, na noite dessa quinta-feira (31/05), de encontro com lideranças políticas em Belém, no Pará. Ele defendeu que o PSDB, no momento em que se prepara para as eleições municipais, reforce suas principais bandeiras, citando, entre elas, o foco na gestão pública de qualidade, o fortalecimento de estados e municípios, a defesa de uma maior participação do governo federal no financiamento da saúde pública, segurança e educação, e a necessidade de grandes reformas para que o país possa dar um salto de desenvolvimento.

“Pelo Brasil inteiro, onde o PSDB governou, governou melhor. Mais do que nunca é hora de buscarmos somar as nossas forças. A mensagem que quero trazer é a da confiança. Confiança na proposta séria, em um projeto exequível, confiança de quem vai poder caminhar de cabeça erguida, ao lado de seus companheiros, sabendo que empunha a bandeira da ética e do trabalho, para fazer em Belém um choque de gestão, onde o discurso seja substituído pela ação”, disse o senador em seu discurso.

Na avaliação de Aécio Neves, o PSDB tem que deixar claro para a população o que o diferencia do que é feito hoje no país, por exemplo, em relação à saúde, segurança pública e distribuição de recursos tributários.

“Temos propostas paras os municípios e para os estados, como teremos para o Brasil. Onde está uma liderança do PSDB, está uma voz vibrante na defesa de um novo pacto federativo, onde os municípios e os estados deixem de ser dependentes do governo federal como ocorre hoje, onde a saúde pública tenha um financiamento adequado, que o governo federal não quis dar na votação da Emenda 29. Onde estiverem as lideranças do PSDB haverá um rigor grande para que tenhamos mais investimentos em segurança pública e que tenhamos educação de melhor qualidade”, afirmou o senador em seu discurso.

Reformas

Aécio Neves ressaltou que cabe ao PSDB apresentar uma nova agenda para o país. Ele lembrou que a agenda que está hoje em curso é a que foi apresentada pelo partido anos atrás, ainda no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Aécio Neves afirmou ainda que o governo do PT não teve a ousadia de fazer as grandes reformas – política, tributária, previdenciária, entre outras -, necessárias para acabar com os entraves ao crescimento da economia.

“Nós tivemos no Brasil no governo Lula, um período de crescimento econômico, com um presidente de altíssima popularidade e ampla base de apoio. Se tivesse havido vontade política, isso seria suficiente para se fazer as reformas que hoje ainda significam um gargalo para o crescimento do País”, criticou o senador em entrevista.

Em Belém, o senador Aécio Neves se encontrou com o governador do Pará, Simão Jatene. Participaram do encontro, o secretário-geral do PSDB, deputado federal Rodrigo de Castro, os senadores Mário Couto e Flexa Ribeiro; e o deputado federal Zenaldo Coutinho.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+