Aécio Neves e Eduardo Campos se encontram em Recife


“O Brasil precisa urgentemente de novos caminhos e esse é um ponto muito forte de identidade entre o governador e eu”, disse o senador

Foto : Roberto Pereira

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, encontrou-se, nesta sexta-feira (21/02), em Recife, com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Em entrevista coletiva após o encontro, Aécio Neves defendeu o diálogo entre homens públicos em favor do Brasil e afirmou que o país precisa de novos caminhos.

“É muito saudável para o Brasil que homens públicos que estão hoje militando em campos políticos diferentes, em partidos diferentes, tenham capacidade de conversar, e conversar sobre o Brasil. Quanto mais conversamos, maior convergência encontramos em relação à preocupação com o futuro do Brasil. Minha conversa com Eduardo não é uma conversa em razão da eleição, é uma conversa permanente que se iniciou há mais de 20 anos e não há porque ser interrompida agora. Ao contrário, no que depender de mim essas conversas continuarão, porque política é isso, é a arte do entendimento, da construção de caminhos. O Brasil precisa urgentemente de novos caminhos e esse é um ponto muito forte de identidade entre o governador e eu”, disse.

 

Brasil novo

Aécio Neves e sua esposa, Letícia Weber, estiveram na residência do governador Eduardo Campos, onde conheceram seu filho caçula, Miguel. Também estavam presentes o vice-presidente do PSDB, senador Cássio Cunha Lima, o presidente do PSB-MG, deputado federal Júlio Delgado, o ex-ministro Fernando Bezerra, e o líder do DEM na Câmara, deputado federal Mendonça Filho, entre outros.

Aécio Neves defendeu a política em que o adversário não seja tratado como inimigo. O presidente do PSDB afirmou que Campos e ele podem ser adversários nas eleições desse ano, mas estão juntos em defesa de um Brasil novo.

“Hoje foi uma visita muito pessoal, fiz questão de vir aqui conhecer Miguel e dar um beijo na minha querida amiga Renata, e ao lado de outros companheiros aqui. Acho que a política precisa ser um pouco mais leve, as pessoas não podem fazer política com raiva, com ódio, considerando que alguém que está no outro campo político é seu inimigo. Não é. Podemos até ser adversários na disputa eleitoral, mas somos aliados em favor de um Brasil novo, ético, eficiente. É isso que me traz aqui”, disse Aécio Neves.

 

Solidariedade

Após a visita ao governador, Aécio Neves participou de encontro com o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, e lideranças do partido em Pernambuco. Na manhã desta sexta-feira, também reuniram-se em Recife, Aécio Neves e lideranças do PSDB e do DEM no Estado. O presidente do PSDB destacou a importância que o Solidariedade terá na construção das propostas que serão apresentadas pelo PSDB nas eleições deste ano.

“O Solidariedade está muito próximo a nós. A oficialização dos entendimentos ocorrerá apenas em junho, mas conto muito com a participação do Solidariedade, inclusive na elaboração das nossas propostas. Tenho vários eventos marcados, a partir de março, com lideranças sindicais, com setores, principalmente da indústria brasileira, para discutir questões relativas a essa retomada de crescimento, com os aposentados. O Solidariedade, no que depender de mim, terá um papel de destaque nessa construção. Assim como o Democratas, com quem temos conversado”, disse Aécio.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+