O senador Aécio Neves participou, nesta terça-feira (17), no Palácio Tiradentes, de reunião com o governador Antonio Anastasia, o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Luis Carlos Martins, a presidente do Servas, Andrea Neves e com os presidentes da Fiemg, Olavo Machado, e da Fecomércio, Lázaro Luiz Gonzaga. No encontro foram discutidas propostas para reconstrução de casas destruídas pelas últimas chuvas em todo o Estado, para reabrigar as famílias atingidas.
Em seguida, Aécio Neves visitou o município de Ouro Preto, um dos mais atingidos pelas chuvas em Minas. Acompanharam o senador o governador Antonio Anastasia e o prefeito Angelo Oswaldo. Eles visitaram a desobstrução da rua Padre Rolim, onde o desabamento de uma encosta matou dois taxistas que estavam na rodoviária municipal. Em seguida, Aécio Neves participou de cerimônia religiosa em homenagem às vítimas das chuvas.
“Essa visita, ou mais essa visita do governador Anastasia, e a minha visita hoje a Ouro Preto tem dois sentidos. O primeiro deles é o simbolismo, o que Ouro Preto representa para o Brasil e para a humanidade, e do ponto de vista, também, de deixar claro isso que acabou de dizer o governador Anastasia, de que a cidade está pronta para receber o fluxo de turistas que normalmente vêm normalmente nessa época do ano em especial para o carnaval”, destacou o senador Aécio Neves.