Aécio Neves destaca presença no Brasil de mulheres de oposicionistas da Venezuela

O senador cobrou da presidente Dilma Rousseff posição do governo brasileiro sobre as graves violações do governo venezuelano

Foto : George Gianni

O senador Aécio Neves destacou hoje (06/05), em pronunciamento no plenário, a presença no Brasil das mulheres dos oposicionistas Antônio Ledezma e Leopoldo López, presos pelo governo Nicolás Maduro, na Venezuela.

Mitzy Ledezma e Lilian López se reunirão, amanhã, em Brasília, com os senadores Aécio e Aloysio Nunes, que as convidaram para vir ao Brasil.

Mitzy e Lilian iniciaram uma mobilização em vários países para denunciar a violação de direitos pelo governo da Venezuela.

Aécio cobrou da presidente Dilma Rousseff posição do governo brasileiro sobre as graves violações. Antônio Ledezma, prefeito de Caracas, foi preso no exercício de seu mandato em fevereiro deste ano. Leopoldo López, líder do partido político Vontade Popular, está detido desde fevereiro do ano passado.

Mitzy e Lilian participarão, amanhã, no Senado, de reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal (CRE).

 

Segue trecho pronunciamento do senador Aécio Neves:

“Coube ao senador Aloysio Nunes e a mim fazer um convite para que as esposas do ex-prefeito Ledezma e do líder oposicionista Leopoldo López estivessem aqui conosco. E eu quero ir um pouco além: acho que o adequado nesse instante é que a senhora presidente da República recebesse, democraticamente, as representações mais expressivas da oposição venezuelana, até para que possa ouvi-las. E a partir daí, quem sabe, alterar a posição que o Brasil vem tendo de absoluta omissão nessa questão: a defesa da democracia na Venezuela.”

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+