Aécio Neves destaca parceria com PPS e PP e convoca oposição para debate

Durante encontros partidários das legendas, senador confirmou candidatura à presidência nacional do PSDB em maio

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) participou, nesta quinta-feira (11/04), de dois encontros político-partidários em Brasília, onde foram discutidos a alta inflação, o baixo crescimento da economia e a construção de uma proposta alternativa para o país. O senador participou da convenção do Partido Progressista (PP) e da conferência “A esquerda democrática pensa o Brasil”, promovida pelo Partido Popular Socialista (PPS), onde confirmou sua candidatura à presidência nacional do PSDB, em convenção do partido a ser realizada em maio.

“O que o PSDB vai fazer agora é construir uma alternativa para o país. Uma alternativa que reconhece as construções que vieram ao longo do tempo, as contribuições de cada ciclo de governo, mas uma alternativa que demonstre com muita clareza que esse ciclo de governança do PT se exauriu. O PT perdeu a capacidade de transformar de ousar, de propor reformas estruturais. O PT abdicou de ter um projeto transformador de país, para se contentar exclusivamente com o projeto de poder”, afirmou o senador em entrevista.

Aécio Neves destacou a parceria do PSDB com o PP e o PPS em Minas Gerais e afirmou que os dois partidos darão importante contribuição aos tucanos para o projeto de futuro do Brasil. O encontro contou com a presença do presidente de honra do PPS, Francisco Dorneles; o presidente eleito Ciro Nogueira; o vice-governador de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho; o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra; o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, entre outros.

“A nossa aliança com o PP em Minas Gerais existe há dez anos. O PSDB e o PP fizeram uma aliança que transformou o Estado. Minas é hoje um estado que tem a melhor educação básica do Brasil, a melhor saúde do Sudeste. É o estado que vem crescendo de forma consistente, bem acima da média nacional, ao longo dos últimos anos. Acredito que no momento em que o PSDB, com muita clareza, apresentar esta alternativa, tenho sim, expectativa de que muitos companheiros do PP poderão estar ao nosso lado, como já estão em praticamente todos os estados do Brasil que o PSDB governa. E o PSDB governa metade da população e mais da metade do PIB brasileiro”, afirmou o senador em entrevista.

Presidência do PSDB

Em seu pronunciamento na conferência do PPS, Aécio Neves elogiou o compromisso e a seriedade do presidente do PSDB, Sergio Guerra, e confirmou que será candidato à presidência nacional do PSDB. A convenção será realizada no dia 19 de maio, em Brasília. Aécio Neves convocou as forças políticas de oposição para permanente debate sobre os problemas do país.

“Com a responsabilidade que me está sendo delegada pela grande maioria, se não a totalidade dos companheiros do partido, meu nome será colocado, no próximo dia 19, como candidato a presidente nacional do PSDB. Isso talvez não fosse necessário, mas para fortalecer nosso diálogo com as forças oposicionistas no Brasil, as que têm convicção de que é possível, sim, alterar o quadro que aí está. Desde já convido para um debate permanente onde cada vez mais as nossas convergências se mostrarão muito maiores, muito mais vibrantes que eventuais, ou circunstanciais divergências”, disse o senador.

União de forças

Aécio Neves destacou a importância da conferência do PPS que reuniu representantes de diversos partidos políticos e convicções ideológicas. Participaram do encontro, o presidente do PPS, Roberto Freire; do PSDB, Sergio Guerra; o ex-deputado Fernando Gabeira (PV), além de parlamentares federais e estaduais de vários partidos.

“O PPS permite a reunião de forças que, mesmo com atuações distintas, em partidos distintos, ou mesmo fora de partidos, se aproximarem. Acredito muito nas coisas naturais na política, como na vida. E é natural a nossa aliança. Tenho absoluta convicção de que, no momento certo, PSDB e PPS estarão juntos como já estiveram no passado”, disse.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+