Aécio Neves destaca Mineirão como exemplo de eficiência no setor público

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou, nesta sexta-feira (21/12), estar honrado em ver o Mineirão sendo devolvido à população integralmente modernizado dentro do prazo marcado e respeitando o custo estabelecido. O senador participou, nesta tarde, da solenidade de reinauguração do estádio Governador Magalhães Pinto ao lado da presidente da República, Dilma Rousseff, do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e do prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda.

“A inauguração hoje do Mineirão é mais uma demonstração que Minas Gerais dá ao Brasil de que planejamento e eficiência podem caminhar juntas inclusive no setor público. A obra, talvez a única entre todos os estados brasileiros, que termina com o valor previsto inicialmente é uma obra de extrema qualidade, inovadora do ponto de vista das parcerias público-privadas, e a garantia de que nós teremos no Gigante da Pampulha muitos momentos de emoção e de alegria. Eu me sinto muito honrado de ter iniciado esse processo, vê-lo agora construído pelo governador Anastasia, respeitando principalmente o dinheiro dos mineiros”, disse Aécio.

As obras de modernização do Mineirão foram iniciadas em 2010, durante gestão do então governador Aécio Neves, e teve custo total de cerca de R$ 665 milhões, sendo R$ 11,8 milhões oriundos do Tesouro Estadual. Foram 1.060 dias de obras.

O estádio vai abrigar nove partidas de torneios da FIFA: três da Copa das Confederações e seis da Copa do Mundo de 2014, sendo uma semifinal de cada torneio.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+