Aécio Neves critica PT por antecipar debate eleitoral

Senador ressaltou que PSDB deve estar focado na construção de uma nova agenda para o país

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) criticou, nesta terça-feira (26/02), o governo por antecipar o calendário eleitoral do país. O senador lamentou ainda o uso pelo PT de um discurso que busca dividir o Brasil.

“Quem antecipou o processo eleitoral não fomos nós, diferente do que ocorre na maioria das democracias, onde a oposição busca a antecipação do cenário eleitoral para desgastar o governo, para dividir o espaço de mídia natural que o governo tem, no Brasil aconteceu o inverso. Foi o governo que antecipou o debate eleitoral. Foi a presidente da República que foi para uma cadeia de rádio e televisão, como jamais na história da República havia ocorrido, para criticar adversários, para estimular uma divisão do país entre nós e eles. A partir daí, iniciou-se um debate eleitoral a meu ver prematuro”, observou Aécio.

Aécio Neves afirmou que o PSDB trabalhará este ano para construir um novo projeto a ser apresentado à sociedade durante o período eleitoral. Para isso, lideranças do partido irão participar de seminários e eventos pelo país. O senador lembrou que a agenda em curso no Brasil é a mesma construída pelo PSDB à frente do governo federal.

“A agenda em curso hoje no Brasil é a construída pelo PSDB. Da estabilidade da moeda, da modernização da economia com as privatizações, da Lei de Responsabilidade Fiscal, do início dos programas de transferência de renda. Nenhuma das reformas prometidas nas campanhas de 2002 e 2006, com o presidente Lula, e de 2010, com a presidente Dilma, foram implementadas. Estão ainda por fazer. O PSDB tem a responsabilidade de construir uma nova agenda para o Brasil. Uma agenda que fale para os próximos anos, não apenas para a próxima eleição. E isso não se faz em gabinetes em Brasília, se faz percorrendo o Brasil. Ouvindo, muitas vezes mais do que falando”, disse Aécio Neves, destacando que o projeto a ser apresentado pelo partido será comprometido com a ética.

Goiás

Um dos eventos que irão colaborar para a nova agenda da oposição será o encontro do PSDB de Goiás que acontecerá em Goiânia na próxima segunda-feira (4/03). O senador Aécio estará presente.

“Essa será a oportunidade para ouvirmos os companheiros de Goiás, companheiros do Centro-Oeste e certamente a partir dessas palestras, desses debates, vamos construir um projeto alternativo a esse que está aí. Mais ousado do ponto de vista das reformas, mais efetivo e competente do ponto de vista da administração dos investimentos. E do ponto de vista ético também mais responsável”, disse o senador Aécio Neves.