Aécio Neves: corrupção no governo é resultado do aparelhamento feito pelo PT

“Essa é a face perversa do aparelhamento do Estado brasileiro pelo PT nos últimos anos”, diz senador

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) classificou, nesta terça-feira (27/11), as novas denúncias de corrupção no governo federal como mais uma comprovação do uso de cargos da administração federal em favor de partidários do PT.

As investigações realizadas pela Polícia Federal mostram a prática de corrupção e de tráfico de influência, desta vez, pela chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha. As denúncias atingem também o advogado-geral adjunto da União, José Weber Holanda Alves, e diretores da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Essa é a face perversa do aparelhamento do Estado brasileiro pelo PT nos últimos anos, que tenho denunciado. Considero muito graves as denúncias de tráfico de influência e de corrupção, envolvendo representantes do escritório da Presidência da República. O governo federal tem o dever de, muito além da demissão do grupo de pessoas indiciadas, esclarecer, com transparência, os acontecimentos, o critério de nomeação dos denunciados e a real dimensão do caso. A punição dos envolvidos é uma exigência da sociedade brasileira, que cobra responsabilidade e correção do poder público e de seus representantes”, afirmou o senador.

A Polícia Federal investiga o novo esquema de favorecimento a empresas privadas por servidores federais, envolvendo fraudes em pareceres técnicos e na tramitação de processos.