Aécio Neves afirma que a presidente da República age apenas como candidata

A presidente da República entregou ontem 1.362 casas do programa “Minha Casa Minha Vida”, em Vitória da Conquista (BA), sem energia elétrica

Foto : George Gianni

O senador Aécio Neves afirmou, nesta quarta-feira (16/10), em Brasília, que a entrega feita pela presidente Dilma Rousseff de casas sem água e energia elétrica comprovam a agenda de candidata às eleições que ela vem cumprindo em viagens pelo país.  A presidente Dilma entregou ontem 1.362 casas do programa “Minha Casa Minha Vida”, em Vitória da Conquista (BA), sem sequer energia elétrica. Os novos moradores passam as noites à luz de velas e sem água encanada.

“É triste para um país como o Brasil. Não temos uma presidente com a agenda de presidente da República. Temos uma candidata no lugar da presidente. As suas movimentações são todas na busca de um segundo mandato. A grande pergunta que tem de ser feita é: para quê um segundo mandato? Para eternizar os amigos no poder? E o Brasil? O Brasil está ficando no final da fila. Temos uma candidata a presidente em campanha permanentemente. O resultado para o Brasil é muito ruim”, disse Aécio Neves, em entrevista.

Apesar do atraso e paralisação de obras importantes, como a transposição do rio São Franscisco, a rodovia Transnordestina e a duplicação de rodovias federais, como a BR 381, a presidente Dilma e pré-candidata à reeleição passou este ano 51 dias viajando pelo país sem explicar a interrupção das obras e as denúncias de irregularidades. O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou mais de 700 tipos em irregularidades em 191 obras federais. As principais delas, superfaturamento de preços e erros nos projetos.

O senador Aécio Neves disse que não existe mais confiança em relação à capacidade do atual governo de reerguer a economia e retomar os investimentos no país. “Não há mais confiança em relação à capacidade do governo de criar infraestrutura necessária para a retomada do crescimento. Acabo de chegar de um grande evento internacional e a percepção dos investidores, que são essenciais para o Brasil retomar o crescimento, é a pior possível. Não há mais confiança em relação a investimentos, não há segurança jurídica para se investir no Brasil. As próprias políticas sociais que foram o grande carro chefe do governo do PT mostraram também esgotamento. Até o analfabetismo voltou a crescer no Brasil”, afirmou.

Nova agenda para o Brasil

Em reunião, nesta quarta-feira, com a bancada do PSDB no Congresso, Aécio Neves disse que o partido está mobilizado na construção de novas propostas de avanço para o país.

“O PSDB tem uma proposta clara para o Brasil, da retomada do crescimento, da geração de empregos, da reinserção das empresas brasileiras nas cadeias globais de produção, dos avanços nas políticas sociais. Essa é a cara do PSDB. Esse ciclo de governo do PT encerrou-se e é muito importante que o PSDB se posicione com absoluta clareza para apresentar uma nova agenda. Essa nova agenda passa pelo crescimento, pelo avanço dos programas sociais e pela reinserção do Brasil no mundo”, disse o presidente nacional do partido.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+