Aécio é um dos parlamentares mais influentes do Congresso em 2017

Aécio Neves Pronunciamento

Foto : George Gianni

Senador integra levantamento do Diap com os Cabeças do Parlamento

Pelo sétimo ano consecutivo, o senador Aécio Neves é destaque como um dos parlamentares mais influentes e atuantes em defesa dos interesses do país. O senador faz parte dos “Cabeças do Congresso” em 2017, apontados pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), na 24ª edição do levantamento, feito entre fevereiro e julho deste ano.

Na relação constam os 100 mais influentes do país no Parlamento. São aqueles parlamentares que, na avaliação do DIAP, conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício das qualidades e habilidades, como a capacidade de conduzir debates, facilidade para conceber ideias e elaborar propostas.

Aécio se destacou em variadas frentes de atuação no Congresso. Ele é autor, juntamente com o senador Ricardo Ferraço, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 36, que estabelece novas regras para as eleições. É dele também a iniciativa que aumenta a pena para adultos que exploram menores para a prática do crime (PLS 219). Esse projeto foi aprovado por unanimidade em maio deste ano, na CCJ do Senado.

Aécio também é autor do projeto que regula os processos de adoção no país (PLS 223), elaborado juntamente com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com a bancada mineira no Congresso, o senador tem conduzido importantes negociações junto ao governo federal em defesa dos interesses de Minas, como a questão do leilão das usinas da Cemig e mais recursos para a saúde, saneamento e infraestrutura no estado.

O PSDB é o terceiro partido com mais nomes, entre os 27 com representação no Parlamento. Constam na lista oito senadores e cinco deputados do PSDB.

No levantamento por estado, Minas Gerais é o segundo do ranking, com nove parlamentares destacados pelo Diap. Quatro deles do PSDB: os senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia e os deputados federais Marcus Pestana e Paulo Abi-Ackel.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+