Aécio diz que presidente Dilma deve refletir sobre permanência da Presidência

"Está chegando a hora da presidente Dilma Rousseff refletir e, quem sabe, em um gesto de grandeza, deixar a Presidência da República para que o Brasil possa construir um novo caminho", afirmou o senador durante encontro estadual do PSDB em Goiânia

Foto : George Gianni

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, comandou, neste sábado (27), em Goiânia, o encontro do partido com lideranças estaduais e municipais de Goiás. Ao lado do governador Marconi Perillo, o senador fez uma análise da crise econômica e afirmou que, diante da incapacidade do governo federal de superar a recessão e o desemprego, a presidente dilma Rousseff deve refletir sobre sua permanência no cargo.

“Há uma conjunção de crises: política, econômica, social e moral, sem precedentes. Eu acho que está chegando a hora da presidente da República, da presidente Dilma Rousseff, refletir e, quem sabe, em um gesto de grandeza, deixar a Presidência da República para que o Brasil possa construir um novo caminho. Com esse governo, a constatação não é apenas nossa , da oposição, é de todos os brasileiros, dos empreendedores, dos agentes sociais, dos intelectuais. Com esse governo, infelizmente, não há agenda para o Brasil”, afirmou o presidente nacional do PSDB , em entrevista coletiva.
O senador também falou sobre o papel do PSDB na apresentação de propostas no Congresso para ajudar o Brasil a superar a grave crise econômica e social na qual o governo mergulhou o país. De acordo com dados divulgados pelo IBGE na sexta-feira (26), a taxa de desemprego em janeiro teve forte alta e chegou a 7,6%, a mais alta para o mês desde 2009. Apenas nos primeiros 31 dias do ano, quase 100 mil brasileiros foram demitidos.

“Poucas vezes na história do Brasil foi tão necessário um partido de oposição qualificado nas suas ideias, nas suas propostas, mas, sobretudo, corajoso para enfrentar esse governo que tanta infelicidade vem trazendo a tantos brasileiros. O papel do PSDB é absolutamente estratégico para que o Brasil não apenas se veja livre desse governo, mas possa apontar para o novo caminho de resgate da confiança dos brasileiros. Com o resgate da confiança daqueles que investem e geram renda e geram empregos”, ressaltou.

Eleições municipais

O encontro partidário em Goiânia serviu de preparação do PSDB para as eleições municipais. A sigla deve lançar candidato em pelo menos 200 municípios goianos, inclusive na capital, o que não ocorre há 16 anos. Além do governador Marconi Perillo, participaram do evento o vice governador, José Eliton, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy, o presidente nacional do ITV, José Anibal, o deputado federal Giuseppe Vecci, pré-candidato do partido à prefeitura de Goiânia, e diversas lideranças municipais.

“A base do PSDB em Goiás é essencial para que nós, quando chegar o momento, possamos definitivamente virar essa página da trágica história brasileira. Portanto, eu venho aqui ao lado dos companheiros candidatos falar um pouco do futuro. Vamos sair fortalecidos nas eleições municipais em Goiás e em todo o Brasil. Essa é a eleição do PSDB, essa é a eleição de quem combate a corrupção, o desgoverno, a leniência e a irresponsabilidade, que hoje são as principais marcas daqueles que governam o Brasil”, destacou Aécio Neves.

13 de Março

Durante o evento, o presidente do PSDB voltou a fazer um chamamento para que os brasileiros participem das manifestações contra o governo programadas para o dia 13 de março. Na última terça-feira, PSDB, PPS, DEM, PV e Solidariedade lançaram nota convocando a sociedade a comparecer nos protestos. Para Aécio, é preciso dar um basta definitivo aos desmandos em curso no Brasil.

“Esta crise que nós falamos, anunciamos e denunciamos o tempo inteiro, ela mexe na vida das pessoas. Mexe na segurança, inflação, com a carestia, ela mexe no endividamento cada vez maior das pessoas e, principalmente, no desemprego, que é o maior também na nossa história recente. Com a presidente Dilma na presidência da República não há caminhos para o Brasil. Por isso nós, na última semana, ao lado de todos os partidos de oposição, assumimos o nosso papel de estimular que as pessoas possam no próximo dia 13 — e faço aqui também em Goiânia essa convocação — possamos estar indo às ruas para dizer um basta, um basta definitivo a tudo o que vem acontecendo no Brasil”, afirmou o senador Aécio Neves.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+