Aécio destaca eleição de D. Walmor na CNBB

“Dom Walmor é uma das mais completas figuras humanas que eu conheci. É um humanista na dimensão maior que esta palavra possa trazer”, afirmou o deputado federal Aécio Neves em plenário, nesta quarta-feira (08/05), saudando a eleição do Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte para presidência da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Aécio destacou a importância da CNBB no país com maior número de católicos no mundo e ressaltou o trabalho de Dom Walmor de Azevedo à frente da igreja.

“Num momento de tanto radicalismo, de tantas incompreensões, a figura de Dom Walmor, no cargo da expressão da presidência da CNBB, no país mais católico do mundo, certamente será uma referência de equilíbrio, de convergência, de busca da superação das incompreensões. Porque mais do que nunca, o Brasil precisa se encontrar no caminho do desenvolvimento, da diminuição das nossas desigualdades”, afirmou Aécio.

Segue íntegra do pronunciamento do deputado Aécio Neves.

“Gostaria de me unir a tantas vozes que aqui se manifestaram em saudação à eleição de Dom Walmor de Azevedo à presidência da CNBB. Dom Walmor, arcebispo da minha cidade, Belo Horizonte, é uma das mais completas figuras humanas que conheci. Como governador, pude conviver com ele muito de perto. É um humanista na dimensão maior que esta palavra possa trazer.

E no momento de tanto radicalismo, de tantas incompreensões, a figura de Dom Walmor, no cargo da expressão da presidência da CNBB, no país mais católico do mundo, certamente será uma referência de equilíbrio, de convergência, de busca da superação das incompreensões. Porque mais do que nunca, o Brasil precisa se encontrar no caminho do desenvolvimento, da diminuição das nossas desigualdades.

Portanto, a CNBB, que sempre teve um papel extremamente relevante na discussão dos mais variados temas que afligem a nossa gente, terá a oportunidade de, agora, sob a presidência de Dom Walmor, mais do que tratar simplesmente dos assuntos afeitos à igreja, tratar dos assuntos afeitos à sociedade brasileira, em especial aos que mais precisam. Como belo-horizontino, como mineiro, como brasileiro, saúdo a chegada de Dom Walmor de Azevedo à presidência da CNBB”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+