Aécio destaca 70 anos da Universidade Federal de SJDR

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) comemora 70 anos desde a inauguração da Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras – FADOM, em 9 de março de 1954.

Esse marco histórico representa, não apenas o início de uma instituição de ensino superior, mas também o legado de um projeto visionário liderado por figuras emblemáticas como Tancredo Neves, que, à época, era Ministro da Justiça no governo de Getúlio Vargas.

A trajetória da FADOM, desde seus primeiros passos até sua consolidação como UFSJ, reflete o compromisso contínuo com a excelência acadêmica e a promoção do desenvolvimento regional.

Foi durante minha gestão na presidência da Câmara dos Deputados, em 2002, que a FUNREI foi oficialmente elevada à categoria de universidade federal, outro marco que ampliou o alcance e a influência da instituição, fortalecendo seu papel como centro de conhecimento e de inovação.

Que essa data seja celebrada com alegria e reconhecimento pelos esforços de todos que contribuíram e dos que continuam contribuindo para o sucesso da UFSJ.

Que possamos continuar juntos o caminho do conhecimento, da inovação e da transformação social. Parabéns UFSJ, pelos 70 anos de história!

Conheça a carta que me foi enviada na época pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+