Aécio: desoneração de empresas garante mais empregos

Deputado destaca importância da derrubada do veto presidencial que permitiu prorrogar a desoneração sobre folha de pagamento das empresas

O deputado federal Aécio Neves destacou a importância da prorrogação, para o final do ano que vem, da desoneração sobre a folha de pagamentos de 17 setores da economia, responsáveis pela geração de empregos.

A prorrogação foi decidida em duas votações na Câmara dos Deputados e no Senado, nessa quarta-feira. Ambas derrubaram o veto do governo federal que era contrário à extensão do benefício.

“A Câmara e o Senado derrubaram um veto do presidente da República, o que permitirá a continuidade da desoneração da folha de pagamento para empresas de 17 setores da nossa economia até o final de 2021. Essa prorrogação é a garantia que esses setores que empregam mais de 6 milhões de pessoas formalmente possam continuar empregando e, sobretudo, garantindo a esses trabalhadores a segurança que estava em risco. Nosso voto favorável à derrubada do veto significa garantir mais empregos para diversos setores da economia e maiores perspectivas para milhões de trabalhadores brasileiros”, disse Aécio Neves, após a sessão da Câmara.

A medida permite que essas empresas possam recolher para a Previdência Social com base entre 1% a 4,5 % da receita bruta ao invés de 20% sobre a folha de salários.

Pela regra anterior, essa desoneração terminaria em dezembro.