Aécio: Dentro de pouco tempo os brasileiros não serão mais reféns da polarização Lula x Bolsonaro

Encontro Estadual do PSDB reúne em Belo Horizonte, presidente nacional do partido, Marconi Perillo, e lideranças de todas as regiões de Minas

O deputado Aécio Neves afirmou que o PSDB tem a responsabilidade de apresentar uma proposta alternativa ao quadro polarizado que está instalado hoje na política brasileira. Durante o encontro estadual do partido, realizado nesta quinta-feira (21/03), em Belo Horizonte, com a presença do presidente nacional, Marconi Perillo, Aécio disse que dentro de muito pouco tempo os brasileiros deixarão de ser reféns dessa polarização.

“O PSDB tem a responsabilidade de apresentar ao Brasil uma proposta alternativa ao lulopetismo e ao bolsonarismo. Vamos apresentar uma proposta de centro, democrática, responsável, liberal na economia, mas inclusiva do ponto de vista social. Essa é a construção hoje liderada por Marconi Perillo e adianto que Minas Gerais vai contribuir para isso com o maior número de eleições para as prefeituras municipais. Dentro de muito pouco tempo, boa parte dos brasileiros vai olhar e vai dizer: não somos mais reféns dessa polarização, afirmou Aécio Neves.

Ao lado do presidente estadual do PSDB, deputado Paulo Abi-Ackel e de lideranças políticas como o ex-deputados João Leite, Eduardo Azeredo, Carlos Mosconi, Maria Clara Marra, Leonídio Bouças de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de várias regiões do Estado, Aécio assinou a ficha de filiação de 40 novas lideranças ao partido, entre elas, o prefeito de São João del-Rey, Nivaldo Andrade, o ex-prefeito de Ouro Preto, José Leandro, e o empresário Dimas Abraão, pré-candidato à prefeitura de Três Corações.

Em seu pronunciamento, Aécio afirmou que o encontro mostra a força que o PSDB tem em Minas.

“Ainda somos um dos principais partidos, se não o maior em Minas Gerais em número de prefeituras e de vereadores. Vamos avançar nessas eleições com candidaturas nas principais cidades. Este encontro mostra a pujança do PSDB no estado. Falo sempre que a política é feita de muitos encontros e desencontros. Mas quando vejo tantas filiações tenho que dizer que o mais valioso da política são os reencontros. Estamos vendo lideranças de todas as regiões do estado se reencontrando com o que mudou em Minas. Foi a nossa gestão responsável do ponto de vista fiscal que permitiu a Minas avançar socialmente e na infraestrutura”, disse o ex-governador de Minas.

Aécio: “O PSDB tem a responsabilidade de apresentar ao Brasil uma proposta alternativa ao lulopetismo e ao bolsonarismo”. Fotos: Rafa Aguiar

Renegociação da dívida de Minas

Durante o encontro do PSDB, Aécio destacou o projeto de lei de sua autoria, apresentado esta semana na Câmara dos Deputados, que pode resolver o impasse da dívida de Minas com a União. O deputado ressaltou que é contra a federalização das estatais mineiras Cemig, Copasa e Codemig

“É um crime de lesa-pátria a proposta de federalização, o que significa para traduzir para as pessoas que não estão acompanhando de perto essa questão, transferir para a União o controle das principais empresas de Minas Gerais. Transferir esse patrimônio para a União significa fragilizar eternamente, definitivamente, o papel de Minas Gerais como estado federado, altivo em condições de enfrentar as suas próprias dificuldades”, disse.

Aécio afirmou que a União hoje age como instituição financeira punindo os estados com a cobrança excessiva de juros. O deputado explicou a sua proposta:

“A minha proposta impede a transferência do controle para União. As empresas teriam de utilizar, através dos seus dividendos, como garantia para o pagamento da dívida que se daria de forma flexibilizada, se daria em outras condições, com alargamento do tempo de pagamento que diminuiria as parcelas; o IPCA mais 4% de juros cobrados hoje cairia para 2% e depois para zero. A União age hoje como instituição financeira, como agiota, punindo os estados e punindo de forma vigorosa”, completou.

Leia a entrevista de Aécio durante o encontro do PSDB-MG

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Ouro Preto, José Leandro, assina ficha de filiação ao PSDB

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+