Aécio anuncia coleta de assinaturas para nova CPMI da Petrobras

field_5530c8dfa76ff

Foto : field_5530c887a76fd

Em meio aos rumores sobre a saída de Graça Foster da presidência da Petrobras, o senador Aécio Neves afirmou, nesta terça-feira (03/02), que a oposição já iniciou a coleta de assinaturas para criação de uma nova CPMI para investigar a fundo as denúncias de corrupção na estatal.

Ao falar sobre os prejuízos causados pelo escândalo à empresa, Aécio criticou a gestão atual da companhia e defendeu o aprofundamento das investigações no Congresso.

“O problema da Petrobras, além da corrupção, é um problema gravíssimo de governança. Assistimos isso com os prejuízos sucessivos, agravados agora por esses referentes às refinarias iniciadas no Nordeste, que já contabilizam no prejuízo da Petrobras alguma coisa em torno de mais de R$ 2 bilhões. E quem responde por isso? Ninguém? Não. É por isso que já estamos iniciando a coleta de assinaturas para que a nova CPMI seja instalada. Queremos saber quem foram os responsáveis diretos ou indiretos por todas essas irresponsabilidades, além das falcatruas que ocorreram na Petrobras”, disse Aécio Neves em entrevista no Senado.

Ao comentar as informações divulgadas pela imprensa sobre a demissão de Graça Foster, Aécio afirmou que Dilma permitiu que a presidente da Petrobras assumisse o desgaste pela crise na empresa como forma de se defender.

“O que ela fez com a presidente Graça Foster não se faz com um inimigo. Permitiu que ela assumisse um desgaste enorme ao longo desse último período, como se isso pudesse defendê-la ou pudesse de alguma forma anistiá-la das suas responsabilidades. E no momento em que fica insustentável a presidência de Graça Foster, ela anuncia ou pelo menos sinaliza com a sua saída”, criticou o presidente do PSDB.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+