Pesquisa Datafolha aponta segundo turno entre Dilma e Aécio Neves

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira confirma o segundo turno na disputa presidencial com o candidato do PSDB, Aécio Neves. Em apenas quatro meses, o tucano conseguiu reduzir de 27 para 7 pontos a vantagem que a candidata do PT, Dilma Rousseff, tinha na simulação do segundo turno. A pesquisa mostra ainda Aécio Neves, pela primeira vez, à frente na simulação de segundo turno entre eleitores que vivem em cidades grandes e médias. O candidato tucano destacou que o ponto mais positivo da pesquisa foi a diminuição dos votos nulos e brancos.

Sonora de Aécio Neves

“Foi extremamente positivo mais esse resultado das pesquisas eleitorais. Principalmente num aspecto, talvez até agora pouco explorado: a diminuição dos votos nulos e brancos asseguram o segundo turno. E essa diminuição tende a continuar ocorrendo nas próximas pesquisas. E isso nos dá uma segurança muito grande que poderemos estar no segundo turno e, com o estreitamento da diferença no segundo turno, mesmo com o nível ainda alto de desconhecimento em relação aos candidatos de oposição, eu diria que essa pesquisa deve continuar preocupando o governo e a atual presidente da República.”

O levantamento também mostra que a candidata Dilma tem a maior rejeição entre todos os candidatos: 32% dos eleitores afirmam que não votariam na petista de jeito nenhum.

Boletim