Para Aécio Neves, PT tenta impedir melhorias para o Bolsa Família

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal voltou a discutir hoje o Projeto de Lei, do senador Aécio Neves, presidente do PSDB, que assegura aos chefes de família receberem o benefício do Bolsa Família por mais seis meses após conseguirem um emprego com carteira assinada. No entanto, mais uma vez, a votação da proposta foi adiada. Aécio Neves acusa o PT de tentar impedir o aprimoramento do programa.

Sonora de Aécio Neves

“É absolutamente inaceitável que o PT esteja contra um projeto que aprimora algo iniciado lá atrás, em especial no governo do presidente Fernando Henrique, do PSDB, com o Bolsa Escola, com o Vale Gás, que foram unificados no governo do presidente Lula, nós reconhecemos isso, mas que precisa de um novo salto. Infelizmente o PT trata essa questão com pouca generosidade para com o país, prefere tratar o Bolsa Família única e exclusivamente como uma peça de propaganda eleitoral.”

Aécio ainda destaca o objetivo do projeto.

Sonora de Aécio Neves

“O que queremos é dar tranquilidade, em um primeiro momento, a essas famílias de que, mudando o governo, não haverá alteração no programa e, além disso, estimular aos beneficiários que possam se reincorporar ao mercado do trabalho. Como está hoje, o cidadão tem um receio muito grande de amanhã conseguir um emprego, sai do Bolsa Família e tem uma dificuldade para retornar.”

Boletim