Para Aécio, discurso do PT no estado não corresponde à prática em Brasília

O senador Aécio Neves cobrou ontem da bancada do PT no Congresso o atraso na mudança do índice de correção aplicado sobre as dívidas de estados e municípios. Por causa do PT, o novo indexador será aplicado somente no ano que vem. A mudança reduzirá os altos juros pagos pelos municípios e estados ao governo federal e já era prometida desde o presidente Lula.

Sonora de Aécio Neves:

Na verdade, o PT tem no estado um discurso e aqui em Brasília outro. No momento de votar a favor dos estados, o PT vota a favor do governo federal, a favor dos seus espaços de poder no governo, dos cargos que nomeou. O que o PSDB defende é a entrada em vigor do novo indexador da dívida dos estados e municípios que favorecem Minas e favorecem todos os estados brasileiros agora, imediatamente. Agora, o PT, atendendo a um apelo da área econômica e da presidente da República, vota, mais uma vez, contra o interesse dos mineiros. O PT vota contra Minas Gerais, vota contra os municípios mineiros ao pedir adiamento da entrada em vigor desse novo indexador para o ano que vem. Mais uma vez, em Minas é um discurso e aqui em Brasília uma outra prática.