Oposição vai pedir inclusão de delação premiada de Delcídio ao processo de impeachment

Após reunião nessa quinta-feira, em Brasília, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, anunciou que irá pedir na próxima segunda-feira a inclusão no pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff das graves acusações reveladas pela revista Isto É e que constariam em delação premiada do ex-líder do governo, senador Delcídio do Amaral. Aécio informou também que o PSDB irá enviar as acusações publicadas ao Tribunal Superior Eleitoral, que já investiga se recursos desviados da Petrobras abasteceram a campanha eleitoral de 2014 da chapa de Dilma. Em sua delação, Delcídio teria afirmado que Dilma Rousseff e Lula interferiram nas investigações da Lava Jato.

Sonora do senador Aécio Neves

“Faço sempre a ressalva de que essas informações precisam ser confirmadas, mas as oposições se reuniram hoje e tomamos a decisão de pedir o aditamento dessas novas informações à peça de impeachment que aqui tramita. Vamos solicitar também ao TSE o compartilhamento dessas informações para que ele também possa aprofundar nas investigações da sua consistência, da sua veracidade. Mas o fato concreto é que o Brasil hoje está frente ao momento mais grave dessas denúncias. Se confirmadas, a presidente Dilma Rousseff não tem mais condições de continuar governando o país”.

Na delação, Delcídio disse que Lula tinha conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras e que Dilma agiu para interferir na Lava Jato por meio da indicação de ministro no STJ. O ex-líder do governo teria firmado com a Procuradoria Geral da República acordo de delação premiada em troca de possível redução de pena. De Brasília, Shirley Loiola.

Boletim