O PSDB será o grande vitorioso dessas eleições

REPÓRTER:

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, destacou, neste domingo, em Belo Horizonte, que os tucanos saem vitoriosos das eleições municipais. Aécio adiantou que a previsão é que o PSDB lidere os votos em ao menos cinco capitais — São Paulo, Belo Horizonte, Manaus, Teresina e Maceió— e chegue ao segundo turno em outras quatro. O presidente tucano atribui o bom resultado neste primeiro turno nas capitais à defesa de boas propostas nos municípios e ao trabalho do partido na esfera federal no combate à crise econômica e social que atinge o país.

SONORA DO SENADOR AÉCIO NEVES

“O PSDB será o grande vitorioso dessas eleições. Mesmo em uma eleição tão pulverizada, com cerca de 15 partidos políticos diferentes, disputando prefeituras de capitais, apenas para ficar nas capitais, o PSDB terá um número muito expressivo de vitórias. O que é, na verdade, resultado da coerência do partido na defesa das suas ideias, no combate ao desgoverno do PT nos últimos anos.”

RÉPORTER:

Na coletiva à imprensa, Aécio também foi questionado sobre o desempenho do PT nas eleições. O tucano afirmou que o partido adversário está sendo dizimado, como consequência dos erros cometidos e da má gestão dos últimos anos do país.

SONORA DO SENADOR AÉCIO NEVES

“O PT, em várias regiões do país, está sendo, na verdade, dizimado. Inclusive em regiões onde historicamente eles tiveram desempenho positivo no passado. É, na verdade, a resposta que a sociedade brasileira dá ao grupo político que se organizou para ocupar o Estado Nacional em busca de um projeto de poder. Deixando, como saldo disso, 12 milhões de desempregados, 60 milhões de endividados, cerca de 10 milhões de famílias retornando às classes D e E, e um país totalmente desorganizado na sua administração.”

REPÓRTER:

De Brasília, Shirley Loiola