Aécio reforça compromissos do PSDB com reajuste do salário mínimo e combate à inflação

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, voltou a cobrar, em palestra nesta segunda-feira, no Sindicato Nacional dos Aposentados, em São Paulo, a votação urgente do projeto de lei, apresentado pelo PSDB e pelo Partido Solidariedade, que assegura ajuste real do salário mínimo até 2019. Para Aécio, é inadmissível que o reajuste real do salário mínimo seja usado como moeda de troca nas eleições. O tucano ainda reforçou os compromissos do PSDB com o combate à inflação.

Sonora do Aécio Neves

“Essa é uma conquista inexorável, que não é de um governo, de um partido. E nem pode ser usada como instrumento de propaganda eleitoral. Tanto que existe um projeto, que foi assinado pelo líder do meu partido na Câmara dos Deputados, que estende, até 2019, o atual reajuste, com base na inflação e na média do crescimento do PIB nos dois anos anteriores. Votamos isso no Congresso Nacional. O que é equivocado é o governo usar isso em véspera de uma eleição como se fosse uma bondade de um partido político. Não é. É uma conquista dos trabalhadores. Temos que fazer isso com a absoluta responsabilidade e acho que sim, porque um dos objetivos maiores nossos, por exemplo, é acabar com a inflação. E isso atende fundamentalmente ao trabalhador, ao que mais precisa. Quando eu falo em recuperar a indústria, a quem isso atende? Ao trabalhador, que está vendo os empregos de maior remuneração indo embora.”

Aécio também ressaltou que é fundamental resgatar a credibilidade do Estado brasileiro para que as demandas da sociedade por segurança, saúde e educação de qualidade sejam atendidas. De Brasília, Shirley Loiola.

Boletim