O candidato à presidência da República pela Coligação Muda Brasil, senador Aécio Neves, reiterou a necessidade de se ampliar iniciativas que garantam mais segurança à população. Em visita à comunidade de Santa Marta, no Rio de Janeiro, o presidenciável visitou a Unidade de Polícia Pacificadora e elogiou o trabalho de policiamento na região. Santa Marta foi a primeira a receber uma UPP, em dezembro de 2008. Desde então, a Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro não registrou homicídios. Aécio Neves destacou que vai utilizar o exemplo das UPPs em um plano de políticas de segurança para todo o País.
Sonora de Aécio Neves
“Quero reiterar o meu compromisso de ampliar esse tipo de iniciativa para outras regiões metropolitanas do Brasil, outros aglomerados urbanos que vivem problemas de criminalidade, áreas controladas pelo tráfico, e isso em várias dessas comunidades deixou de acontecer. Meu governo vai planejar e articular uma política nacional de segurança e vai aproveitar de forma muito positiva essa experiência das UPPs, conduzida pelo governo do Estado do Rio de Janeiro.”
Aécio afirmou que é preciso levar o exemplo da UPP de Santa Marta para as regiões metropolitanas brasileiras e grandes aglomerados populacionais que sofrem com a violência. O candidato completa que, além do investimento em segurança pública, é preciso se fazer mais para se resolver o problema.
Sonora de Aécio Neves
“Emprego, saúde, educação de qualidade e cuidar das mulheres, pois elas são as mantenedoras da maioria das casas nessas comunidades. Elas precisam ter também oportunidade de geração de renda.”
Boletim