Aécio Neves reúne mais de mil jovens em Belo Horizonte

Aécio Neves, candidato à presidência da República pela Coligação Muda Brasil, se reuniu com mais de mil jovens em Belo Horizonte. No encontro “Papo Reto”, os jovens discutiram e compartilharam experiências vividas nos programas do governo de Minas Gerais, como o projeto Fica Vivo, implantando por Aécio Neves, quando governador do estado. O programa faz a diferença na vida de jovens entre 12 e 24 anos, com práticas esportivas, culturais e educacionais. O professor de basquete, Emerson Som, foi aprendiz no Fica Vivo. Ele conta que foi salvo da violência pelo projeto criado por Aécio Neves.

 

Sonora Emerson Som, professor de basquete

Eu, durante nove anos da minha vida, fui envolvido com a criminalidade. Eu perdi muitos amigos para a criminalidade. Eu perdi o meu pai para a criminalidade. Quando eu conheci o programa Fica Vivo, graças a Deus, a minha vida mudou. Eu tive a oportunidade de conhecer o programa Fica Vivo através da oficina de basquete. Fui bem recebido e aquilo mudou minha vida. Eu diminuí muito o meu contato com a criminalidade. Eu trabalho com a oficina de basquete lá. Eu trabalho com mais de 40 jovens na oficina de basquete.

 

Além de Aécio, o “Papo Reto” contou com a participação de Marcelo Madureira, do grupo humorístico Casseta & Planeta. O humorista lembrou aos jovens que o país vai passar por um período difícil e Aécio Neves é o único candidato à Presidência da República capaz de enfrentar as crises que o governo do PT vai deixar de herança.

 

Sonora Marcelo Madureira

Nós estamos às vésperas de tempos muito difíceis, muito difíceis. Eu gosto muito do Aécio. Agora, ele é o único candidato capaz de enfrentar os desafios que estão aí. Com a liderança de Aécio e, só com a liderança de Aécio Neves seremos capazes de enfrentar os grandes desafios, os esqueletos que vão sair do armário.

 

Aos jovens de Belo Horizonte, Aécio destacou alguns programas que vai criar em seu governo.

 

Sonora Aécio Neves

Nós temos alguns programas que buscam exatamente manter os que estão estudando na escola, nós vamos dar uma bolsa para que os jovens concluam o ensino médio. É uma forma de estimulá-los a irem até o final. Nós vamos fundar a Nova Escola Brasileira. Uma escola com currículo modernizado, uma escola equipada adequadamente, uma escola que valorize os professores e teremos condições de fazer isso com recursos que virão do Pré-Sal.

 

Boletim

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+