Aécio Neves: “O PT tem como sua principal marca o engodo, a mentira”

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, externou sua preocupação com a situação econômica da região da Zona da Mata mineira. Em conversa com a imprensa, na manhã desta sexta-feira, em Juiz de Fora, Aécio afirmou que a retomada do crescimento da região depende de um projeto de desenvolvimento que promova isonomia tributária com os estados vizinhos, além de investimentos para atrair a indústria.

Sonora do senador Aécio Neves
“Não há, infelizmente, hoje ainda um projeto de desenvolvimento específico que possa atender a Zona da Mata. Ele deve passar certamente por uma equivalência, uma isonomia tributária com estados vizinhos. Falo do Rio de Janeiro, mas poderia falar também do Espírito Santo. Mas o que assistimos no governo do estado de Minas Gerais foi algo na linha oposta, foi o aumento da carga tributária que, mais uma vez, impacta negativamente na competitividade dessa região”.

Aécio Neves também destacou que a administração do PT em Minas Gerais tem a mesma marca do governo da presidente Dilma Rousseff: o descumprimento dos compromissos assumidos com a população durante as eleições do ano passado.

Sonora do senador Aécio Neves
“O que estamos vendo no Brasil estamos vendo também em Minas Gerais: um governo que se elegeu com um discurso, prometendo diminuição dos impostos, prometendo a retomada dos investimentos e, na verdade, promoveu um amplo aparelhamento da máquina pública, o aumento da carga tributária e o descumprimento de todos os compromissos que assumiu com os mineiros. Acho que poderia resumir hoje o PT, que vive, a meu ver, os seus estertores do Brasil, e, em Minas Gerais, tem como sua principal marca o engodo, a mentira”.

O presidente tucano participou do encontro regional do PSDB para discutir os projetos da sigla para as eleições municipais do ano que vem. Também participaram do evento o presidente do diretório estadual, deputado federal Domingos Sávio, os deputados federais Marcos Pestana e Paulo Abi-Ackel, o deputado estadual João Vítor e o vereador Rodrigo Mattos. De Brasília, Shirley Loiola.

Boletim

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+