Aécio Neves lamenta novo rebaixamento da nota de crédito do Brasil

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, lamentou nesta quarta-feira no plenário do Senado Federal o novo rebaixamento da nota de crédito soberano do Brasil pela agencia Standard and Poor’s, apenas cinco meses depois que a mesma instituição retirou do Brasil o selo de bom pagador.

Sonora do senador Aécio Neves
“A Standard & Poor’s acaba de rebaixar a nota de crédito do Brasil mais uma vez, de BB+ para BB. Na verdade, faz isso após avaliar que o processo de ajuste da economia brasileira não alcançará os objetivos expostos ou buscados pelo Governo. É mais uma nota triste em um contexto realmente de notícias extremamente negativas que o Brasil vem colhendo”.

A agência também colocou a nota do país em perspectiva negativa, indicando que ela pode voltar a ser rebaixada. A nota de crédito do país acaba refletindo também na nota das empresas. Ou seja, uma piora no rating soberano do Brasil pode resultar em rebaixamentos de empresas e, consequentemente, numa maior dificuldade de financiamento ou, ainda, crédito mais caro. De Brasília, Shirley Loiola.

Boletim