Aécio Neves fala sobre o encontro com Mitzy Ledezma e Lilian López

O senador Aécio Neves se encontrou, nesta quinta-feira (07/05), com Mitzy Ledezma e Lilian López, mulheres de líderes oposicionistas da Venezuela, na liderança do PSDB no Senado. Em seguida participou de reunião da Comissão de Relações Exteriores do Senado. Mitzy Ledezma e Lilian López estão no Brasil em uma mobilização por vários países para denunciar a violação de direitos pelo governo da Venezuela. Também estava presente Rosa Orozco, mãe de jovem vítima do governo venezuelano.

Sonora do senador sobre omissão do governo do PT em relação à Venezuela:

A omissão do governo brasileiro em relação à escalada do autoritarismo na Venezuela é vergonhosa. Nos atinge, a todos, enquanto cidadãos que somos, e democratas que devemos permanentemente ser. O senador Aloysio Nunes e eu convidamos as esposas de dois dos mais importantes líderes venezuelanos que se encontram presos. Aqui estão outras vítimas também da violência na Venezuela.

O que queremos é que, em primeiro lugar, as regras democráticas do Mercosul sejam respeitadas pela Venezuela e, se o governo brasileiro se omite por relações ideológicas, ou sei lá de qual natureza, inaceitáveis, cabe às demais forças políticas ocupar esse vácuo.

O que queremos com a presença dessas importantes ativistas que têm viajado por toda a região é chamar atenção do governo brasileiro, das autoridades brasileiras, porque quando se fala de democracia, quando se fala de liberdade, de direitos humanos, não há que se respeitar fronteiras, pois esse autoritarismo que hoje seiva vidas, pune com cárcere opositores do governo na Venezuela, amanhã estará acontecendo em outros países se não houver um basta.

Essa visita, portanto, extremamente honrosa para nós, quem sabe, seja um momento para que o Brasil se levante e diga um basta definitivo a essa escalada de violência na Venezuela para que, retomada a democracia na sua plenitude naquele país, a população possa viver com maior tranquilidade e, sobretudo, com respeito aos direitos humanos, que não vem acontecendo hoje.

Ouça o áudio do senador:

<p>http://aecioneves.com.br/wp-content/uploads/2015/05/07-05-15_Aecio_Neves-CRE1.mp3</p>