Aécio Neves defende garantia aos direitos humanos e à acessibilidade

A principal feira no Brasil de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Esporte Adaptado, voltada a tecnologias para pessoas com deficiência, recebeu a visita, nesta semana, do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves. Acompanhado pela deputada federal Mara Gabrilli, do PSDB, de São Paulo, o tucano ressaltou a necessidade de fortalecer o compromisso com a garantia aos direitos humanos e do apoio pelo governo a pesquisas e empresas que desenvolvem projetos voltados para o dia a dia das pessoas com deficiência, sobretudo, os mais pobres.

Sonora Aécio Neves
“Hoje, alguma coisa em torno de 20% da população brasileira é de pessoas com deficiência. Há a ausência de uma política nacional que possa permitir que essa acessibilidade alcance as camadas mais pobres da população brasileira. Há muita coisa que poderia ser feita com muito pouco dinheiro. Quando a gente vê tanto desperdício nesse Brasil, a gente percebe aqui que pequenas isenções fiscais para determinado tipo de equipamento poderiam levar uma grande parte da população brasileira que ainda não tem condições de ter acesso a esses novos equipamentos a tê-lo.”

Boletim