Aécio Neves defende fim do “Custo Brasil” e simplificação da carga tributária

Em palestra, na Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos em São Paulo, nesta quinta-feira, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, defendeu a redução da máquina pública e o fim de obstáculos econômicos que dificultam a entrada de novas empresas no mercado brasileiro e reduzem a competitividade do setor produtivo do país, conhecido como custo Brasil. Na ocasião, o tucano afirmou que o atual modelo econômico do país é a causa da crise enfrentada por diversos setores, inclusive o de indústria de máquinas e equipamentos. Aécio reiterou o compromisso do PSDB de reduzir a máquina pública e criar uma secretaria especial para simplificar o sistema de cobranças de impostos do Brasil. Para ele, estas são medidas essenciais para a retomada do crescimento da economia.

Sonora de Aécio Neves

“A questão da carga tributária nós temos que enfrentá-la de forma realista e verdadeira em duas etapas. A primeira delas é essa: uma simplificação rápida do nosso sistema  tributário para que nós possamos abrir espaço, aí sim, para diminuição horizontal da carga tributária. Para isso, é preciso fundamentalmente da qualificação dos gastos do governo.”

Boletim