Aécio Neves cumprimenta Cristovam Buarque após anuncio de mudança de partido

O senador do Distrito Federal Cristovam Buarque anunciou nesta quarta-feira, em discurso no plenário do Senado Federal, sua saída do PDT, base governista, e ingresso nos quadros do PPS, oposição. Em aparte, o senador do PSDB, de Minas Gerais, Aécio Neves, saudou Cristovam e destacou a história politica do ex-ministro e ex-governador e afirmou que a oposição ganha um importante nome um para trilhar um novo caminho para o Brasil. O presidente nacional do PSDB ressaltou a importância de políticos com a biografia de Cristovam para resgatar a dignidade da atividade pública, tão degradada hoje devido aos diversos esquemas de corrupção que são investigados e envolvem o governo do PT.

Sonora do senador Aécio Neves
“V. Exª traz agora, de corpo inteiro, às oposições um reforço, e talvez ainda V. Exª não tenha a dimensão exata do que ele significa. Neste momento, Senador Cristovam, da criminalização da política, da degradação da atividade pública, do distanciamento, principalmente, dos mais jovens. Então, a minha percepção é de que, com V. Exª, com a liberdade que passará ter a partir de hoje, em um dos mais respeitados partidos brasileiros, o PPS, as oposições ganham, e ganham muito, porque eu nunca vi uma crise de consequências tão graves para a vida cotidiana dos brasileiros como essa na qual o Governo do PT nos mergulhou; crise econômica, crise moral, mas, principalmente, uma crise social – esta, sem precedentes”.

Acompanharam o anúncio de Cristovam o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, além de parlamentares e dirigentes do partido. Os senadores tucanos Antonio Anastasia, de Minas Gerais, José Serra, de São Paulo e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, também acompanharam o discurso. O ato oficial de filiação, quando outras lideranças de Brasília também devem se filiar ao PPS, acontece na próxima segunda-feira, às 19 horas, na sede do PPS-DF. De Brasília, Shirley Loiola.

Boletim