Aécio Neves culpa governo do PT pela crise econômica, social e moral do Brasil

Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, voltou a responsabilizar o governo do PT pela crise econômica, social e moral vivida pelo Brasil. Aécio afirmou que em dezembro o PSDB irá propor um plano social com a intenção de ajudar o país a superar a grave crise.

Sonora do senador Aécio Neves
“A responsabilidade por tudo isso que vem acontecendo com o Brasil, da crise econômica, da gravíssima crise social e da crise moral hoje mostrada a todos nós cada dia de forma mais surpreendente pela Operação Lava-Jato, é obra do governo do PT. É obra da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Não podemos perder esse foco. O que estamos fazendo agora enquanto PSDB, além das críticas, além da correção de rumos que temos aqui cobrado, estamos apresentando propostas. Vamos, ao final deste ano, na primeira semana de dezembro, apresentar ao país um diagnóstico da gravidade da crise, do que nos espera para o ano que vem, mas principalmente propostas, sobretudo na área social”.

Quanto ao pedido de impeachment da presidente Dilma, Aécio afirmou que a não discussão do assunto pelo Congresso é como dar um salvo conduto à presidente. Ele lembrou que cabe ao presidente da Câmara a decisão de acatar ou não o pedido.

Sonora do senador Aécio Neves
“Nós não temos compromisso com o erro. Cabe, obviamente, ao presidente Eduardo (Cunha) definir quais serão suas alianças ou com que forma encaminhará essa questão do impeachment. Nós não limitaremos nossa atuação política a única questão do impeachment. Se ela vier, é boa para o país. Porque a presidente da República, ao meu ver, cometeu crime de responsabilidade. A não discussão dessa questão significa quase que dar um salvo conduto à presidente da República. Dizendo o seguinte: olha para presidente da República, em especial na reeleição, pode-se cometer qualquer crime. Eu tenho certeza que não é isso que o país quer. Isso seria um enorme retrocesso”.

Aécio Neves também reiterou que o partido vai votar na Comissão de Ética pela cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, do PMDB, do Rio de Janeiro, em razão dele não ter apresentado provas de sua inocência Cunha é acusado de ter mentido a respeito da posse de contas no exterior. Mais tarde, Cunha admitiu ser beneficiário de uma conta na Suíça. Essa explicação não convenceu os tucanos. De Brasília, Shirley Loiola.

Boletim