Aécio Neves comenta sobre as declarações da presidente Dilma

“O Brasil assistiu esses últimos dias declarações sucessivas da presidente Dilma que reedita seu script eleitoral. A presidente vota aos palanques, procurando se vitimizar, atacando a honra das oposições”, afirmou o senador Aécio Neves, em coletiva, esta tarde (15/10), em Brasília.

O presidente do PSDB disse que o governo e o PT não têm moral para atacar as oposições frente ao conjunto de denúncias que governo e partido enfrentam na Justiça e nos tribunais, e diante dos erros cometidos que levaram à recessão e ao desemprego.

“Que moral tem um governo como o do PT e da presidente Dilma que quebrou o Brasil para vencer as eleições para atacar a honra das oposições? Faria melhor a presidente da República se dissesse que a responsabilidade para que nós tenhamos hoje, no Minha Casa, Minha Vida, cerca de 35% a menos de investimentos em relação ao que tivemos no ano eleitoral, é responsabilidade do seu governo. O Brasil sabe que a presidente da República se elegeu mentindo aos brasileiros. Infelizmente, a mentira continua”, disse Aécio.

Aécio destacou ainda que a presidente Dilma mentiu ao afirmar anteontem que as manobras fiscais (pedaladas) foram realizadas para pagar o Bolsa Família.

“Passaram meses mentindo, dizendo que não houve pedaladas. Depois da decisão por unanimidade do TCU, admitem as pedaladas e ensaiam o discurso de que elas serviram para pagar o Bolsa Família, ou para pagar o Minha Casa, Minha Vida. Mente novamente o governo. A parte menor das pedaladas diz respeito à Caixa Econômica Federal e a esses benefícios. No final do ano passado, não chegou a R$ 2 bilhões o débito do Tesouro para com a Caixa, para pagar os benefícios do Bolsa Família. Mas chegou a R$ 50 bilhões o déficit do Tesouro para com outros bancos, como Banco do Brasil e BNDES, para pagar subsídios de outros programas. Para quem? Para os grandes empresários. O governo do PT deixou há muito de ser o governo dos pobres. É o governo da Bolsa Empresário, é o governo daqueles que mais podem, e nós da oposição não vamos aceitar que a mentira continue a conduzir as ações desse governo”, disse Aécio Neves.

Ouça o áudio da entrevista do senador: