Aécio Neves comemora aprovação de projeto que amplia garantia aos beneficiários do Bolsa Família

O senador Aécio Neves comemorou hoje a vitória das oposições que aprovaram, por apenas um voto de diferença, projeto de lei de sua autoria que amplia garantias para famílias atendidas pelo programa Bolsa Família. Aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, a proposta de Aécio que defende melhor acesso das famílias ao Bolsa Família vem sofrendo forte resistência do PT e da base aliada do governo federal, que tenta impedir avanços no programa. O projeto de Aécio foi aprovado por 10 votos a 9. Os senadores do PT e aliados votaram contra melhorias do Bolsa Família.

Sonora do senador Aécio Neves

“O discurso do PT de defesa dos pobres é incoerente com a sua prática. O PT votou hoje contra os beneficiários do Bolsa Família apenas para utilizar esse programa como instrumento da campanha eleitoral. Reconhecemos a necessidade e a importância do Bolsa Família, mas queremos aprimoramentos. Queremos que ele faça parte da Loas. Seja um programa definitivo, independente de qualquer que seja o próximo governo. Esse projeto é um passo concreto para que o Bolsa Família saia da agenda eleitoral e atenda aqueles que realmente precisam do programa.”

Boletim

Sonora