Aécio Neves cobra liberação de recursos para Minas

O senador Aécio Neves cobrou da presidente Dilma Rousseff as promessas feitas a Minas Gerais e não cumpridas pelo governo federal. O senador afirmou que são os interesses eleitorais do PT que trazem a presidente da República a Minas, e não os interesses dos mineiros. Aécio Neves lamentou os atrasos na liberação de recursos do governo federal para as obras da BR-381, do Anel Rodoviário de Belo Horizonte e as novas regras para mineração, entre outros investimentos prometidos aos mineiros.

Fala do senador Aécio Neves

“Lamento que a agenda que vem trazendo a presidente a Minas é a agenda partidária, e não a de Minas Gerais. E nessa última visita que ela fez ao nosso Estado, lamento que as questões essenciais, fundamentais ao desenvolvimento do Estado, tenham ficado de lado. Mais uma vez, a presidente perdeu a oportunidade de dizer porque não chegam os recursos para o metrô, por que os recursos para o Anel Rodoviário foram novamente adiados, por que as obras de duplicação, ampliação e melhoria da BR-381, como  116 e 040 novamente foram adiadas. Onde está o marco regulatório da mineração, que permitiriam que o Estado de Minas e os municípios mineradores tivessem mais recursos para incentivar outras atividades econômicas? Lamentavelmente a resposta do PT para com os interesses de Minas tem sido sempre negativa”.