Aécio Neves celebra o Dia da Consciência Negra em MG e reconhece que o país ainda sofre com discriminação social

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, participou de evento nesta sexta-feira em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra na sede do diretório do partido, em Minas Gerais. Em entrevista, Aécio destacou que o Brasil é um país que ainda discrimina muito e que é preciso incentivar políticas para promover oportunidades iguais de trabalho, salário e estudos. Para o senador, a valorização do negro é prioridade para o partido.

Sonora do senador Aécio Neves
“O Brasil – e vamos ser realistas – é um país que ainda discrimina e discrimina muito, e portanto, combater o preconceito, apoiar políticas inclusivas do ponto de vista do trabalho, da igualdade salarial, das oportunidades, valorizando também a presença cada vez maior dos negros nas nossas escolas, universidades, será sempre uma prioridade para PSDB.”

O senador enfatizou também que o PSDB fez grandes planos de políticas para promoção da igualdade racial propostas durante sua campanha presidencial, em 2014.

Sonora do senador Aécio Neves
“Nós colocamos como uma das principais propostas lá registrada para ser cumprida, a criação do Fundo Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, vinculado ao Conselho Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial para garantir a implementação e articulação das ações do Sistema Nacional de Promoção de Igualdade. E incentivando, nós iríamos fazer isso se tivéssemos vencido as eleições, que os Estados e municípios criassem conselhos correlatos. Era a forma de nós darmos um salto no enfrentamento da discriminação que nós temos que admitir, reconhecer, ainda existe hoje no Brasil.”

O senador chamou atenção para a violência desproporcional sofrida pelas mulheres negras. Segundo dados do Mapa da Violência coletados entre 2003 e 2013, os homicídios contra negras aumentaram 54%. De Brasília, Jéssica Vasconcelos.

Boletim

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+