Aécio Neves assina filiação do senador Ricardo Ferraço ao PSDB

REPÓRTER: O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, assinou nesta terça-feira, em Brasília, a ficha de filiação do senador pelo Espírito Santo Ricardo Ferraço, que deixou o PMDB em janeiro deste ano. Na ocasião, Aécio Neves ressaltou que o senador Ferraço é uma das maiores lideranças da política brasileira e que ele terá um papel estratégico na construção de uma agenda para estabilizar o Brasil.

SONORA SENADOR AÉCIO NEVES
“Ele sai de um partido da base governista, o PMDB, e vem se somar aos companheiros da oposição, em um momento em que o papel da oposição é essencial para que o Brasil tenha uma alternativa a este desgoverno que aí está. Poucas filiações ao PSDB foram tão festejadas quanto a do senador capixaba, Ricardo Ferraço, pela sua qualidade pessoal, pelo que representa aqui e pela capacidade de interlocução que tem com outras forças da política brasileira.”

REPÓRTER: Ferraço disse que escolheu a nova sigla como consequência de um processo natural, já que coordenou a campanha presidencial de Aécio em 2014. Para Ricardo Ferraço, a atual situação política e econômica do país exige de seus representantes posições mais firmes e claras.

SONORA SENADOR RICARDO FERRAÇO
“A minha filiação ao PSDB tem esse sentido. Um sentido da gente poder exercer a militância política com mais clareza, com mais firmeza fazendo coro e alinhada com a sociedade brasileira que não suporta mais as circunstâncias e a conjuntura de ser governado por um governo e por uma presidente que não perdeu apenas a popularidade, perdeu também a credibilidade. Portanto a minha decisão é em torno da conjuntura em que nosso país vive”.

REPÓRTER: O evento também contou com a presença do vice-governador do Espirito Santo, César Colnago, o deputado federal Max Filho, o deputado estadual Marcos Mansur. De Brasília, Shirley Loiola.