Aécio Neves afirma que os graves problemas econômicos e sociais do país são culpa da irresponsabilidade do governo

Em discurso no plenário do Senado, na noite de ontem, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, rebateu líderes da base do governo Dilma Rousseff que tentaram responsabilizar as oposições pelo caos político que o Brasil atravessa. Aécio afirmou que os graves problemas econômicos e sociais são hoje resultado da irresponsabilidade do governo do PT, que ignorou todos os alertas feitos pelos partidos de oposição nos últimos anos de que o país caminhava para uma recessão.

Sonora do senador Aécio Neves
“O que trouxe o Brasil a esse nível inédito de desconfiança por parte daqueles que fazem a roda da economia girar foi a irresponsabilidade do governo do PT. O que nós estamos fazendo é o que cabe à oposição fazer, porque quando se vence uma eleição, deve-se governar, o que este governo, infelizmente, perdeu as condições de fazer. E quando se perde, tem-se que fiscalizar. É o que estamos fazendo. Não vejo por que isso incomoda tanto aqueles que estão no governo”.

Aécio Neves ainda destacou que Dilma Rousseff venceu as eleições há um ano, mas até hoje não iniciou seu segundo mandato.

Sonora do senador Aécio Neves

“Um ano já se foi e até hoje, infelizmente, a pauta do governo da presidente Dilma é apenas uma: se sustentar no poder por mais uma semana, por mais quinze dias. Nem que, para isso, tenha que fazer o que está fazendo com os cargos públicos, distribui-los”.

Pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes em conjunto com a MDA, divulgada ontem mostrou que 80,7% da população desaprova a presidente Dilma Rousseff e 70% avalia negativamente o seu governo.
De Brasília, Shirley Loiola.

Ouça a entrevista do senador: