REPÓRTER:
Líderes da oposição do Congresso se reuniram com a imprensa internacional nesta terça-feira para rebater o discurso do governo de que o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff por crimes de responsabilidade fiscal é golpe. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, disse que a oposição preserva a democracia ao defender o impeachment e afirmou que não existe golpe quando se cumpre a Constituição.
SONORA SENADOR AÉCIO NEVES
“Os partidos de oposição se reuniram hoje para enfrentar a narrativa do PT e da própria presidente da República de que o Brasil está prestes a sofrer um golpe. Não existe golpe quando se cumpre a Constituição. Não existe golpe quando o Supremo Tribunal Federal avaliza, determina o rito a ser seguido. Não existe golpe quando os parlamentares eleitos pela sociedade brasileira é que definirão o que vai acontecer com o país. O golpe foi dado sim, foi dado com o estelionato eleitoral de 2014, com as mentiras sucessivas, com a burla da Lei de Responsabilidade Fiscal, com a utilização de dinheiro da propina na campanha eleitoral. Este foi o grande golpe”.
REPÓRTER:
Além do presidente do PSDB, participaram da entrevista com os correspondentes estrangeiros representantes do DEM, PPS, PSC E PSB.
De Brasília, Shirley Loiola